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[Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Sáb Abr 01, 2023 5:28 pm

[Patch] Abril
Leia aqui todas as alterações feitas no ultimo mês e alterações que entram em vigor a partir de hoje

O mês de Março foi um pouco mais calmo em termos de alterações diretas, mas não parado em termos de analises e ideias. Começamos a organizar melhor as nossas ideias para esta "reta final" de alterações planeadas até o meio do ano e estamos orgulhosos dos nossos progressos e esperamos que as alterações - planeadas segundo o RoadMap - seja do vosso agrado :D
Esperamos que tenham todos gostado do mês de Março e sem mais demoras, a Patch :)

__________Novos Objetos de Route__________
Um Encontro Sombrio
Ambiente Corrompido
Santuário

__________Novos Items__________
Corrupted Flask

__________Novos Combos__________
Leech Soul
Electro Spinner
Fire Claw
Cute Greed
Metalic Dust

__________Novas Missões__________
(Pallet)
Pragas Urbanas
Procura-se Babá

(Viveiro Xanadu)
Ervas Daninhas
Protegendo do Frio

(Violet City)
Penas para Adorno

(Santalune City)
Enfrentando Medos

__________Novos NPCs Oficiais__________
(4ª Geração)
Lucas

(8ª Geração)
Professora Sonia

(9ª Geração)
Nemona

(CotD)
Zoey
Abby

__________Novos NPCs__________
Solaceon - Prof. Birch
Santalune Forest - Prof. Birch
Route 05 - Prof. Birch
Shalour - Prof. Birch
Zona Norte de Novus - Prof. Birch
Zona Sul de Novus - Prof. Birch

__________NPCs Atualizados__________
Pallet Park - Goh (Adição de Quest - Ração para Pokémons)
Santalune - Burgh (Adição de Quest - Procura-se Silk String)

__________Ajuste ao "Combate Automático"__________
O Sistema de Combate Automatico é um antecessor ao Sistema de Auto Route, usado especialmente à uns anos atrás para aqueles combates sem graça, repetitivos ou que era claro a vitória. Porém, e um pouco sob-influência do Torneio, o Sistema tem sido um pouco mal usado por parte de Membros e Mestres, apesar de tudo estar sendo feito "dentro das regras".
Percebemos que o Sistema não tem qualquer mal de ser usado mas, atualmente e com o foco principal em Auto-Route, este Sistema acaba por ser desnecessário em 90% dos casos e pode ser facilmente explorado para ser um sistema de "Auto Route com Mestre garantido" fazendo com que os membros monopolizem um Mestre, quase como se fosse o seu Avaliador privado de AR.

A partir de hoje o Sistema de Combate fica apenas usável em locais que assim o ditam (como o Dojo, Infinity Tower ou Battle Chateau) ou durante Eventos futuros.

__________Pagamentos__________
Spoiler:


Última edição por L Mars em Ter maio 09, 2023 1:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Sáb Abr 01, 2023 5:28 pm

__________Ajustes a Coordenador__________
Alguns Ajustes focado em Coordenador foram colocados nesta Patch. O foco principal é mostrar uma maior clareza e talvez "uniformizar" a criação dos Combos, tentando - no meio de tanta variação - deixar o mais claro possivel o que é que um combo pode ou não pode fazer.

__________Criação de Combos__________
As seguintes regras foram adicionadas ao Tópico de Criação de Combos:
➤  Um move Combo terá um máximo de  100Pwr (mesmo que a soma dos moves combinados exceda esse valor). Os moves do combo poderão exceder o 100Pwr, mas o dano será ajustado.
➤  É considerado para a pontaria do Combo a pontaria mais baixa, mesmo que um dos Moves tenha como efeito "nunca errar".
➤  Combos que tenham Dano e Alteração de Stats (no Pokémon ou no Oponente) só terão a alteração de Stats caso o Golpe acerte no Oponente.
➤  O Segundo Move de Dano, ou o Segundo Move, de um Combo terá o seu Pwr e Efeitos reduzidos em metade
➤  Golpes de dano variado (Electro Ball, Gyro Ball e etc.) não tem seu dano amplificado pelo combo, se mantendo o mesmo calculo
➤  Golpes com efeitos muito únicos podem precisar de uma avaliação especifica para serem colocados no combo (Incinerate, Knock Off, Round, Fury Cutter, Stored Power)
➤  Golpes Multi-Hit terão seu dano total ou dano médio considerados na conta.

➤  Os seguintes Moves não poderão ser usados em Combos (a verde, as novas adições)
Moves Banidos:

Com estas alterações em vigor os seguintes Combos foram ajustados:
Pitch Perfect - Passa de 100 para 80Pwr
Bunny Kicks - Passa de 50/50 para 40/40Pwr
Icy Bubbles - Passa de 95 para 75Pwr
Candy Rush! - Retirado. O membro @Mathito terá direito a criar um Combo novo e a coloca-lo como "aprendido" a 100%
Abyss Punishment - Passa a 50/50Pwr
Witch's Flame - Efeito secundário caso tenha um efeito não-volátil passa de 120 para 100 Pwr
Break Dance - Aumento em +2 de Atk apenas após acertar no Oponente

Pedimos tambem que os membros @Mathito e @Snow re-avaliem os seguintes Combos, para se poder proceder à sua atualização:
Spoiler:

__________Rápida Aprendizagem de Combos__________
Percebemos que não faz muito sentido um coordenador expert que já treinou vários pokemons precisar do mesmo tempo de treinamento com seus combos que um coordenador que acabou de começar, por conta disso, vamos dar um pequeno buff aos coordenadores veteranos para que não precisem ficar inúmeros eventos treinando um combo.
0 de 10 - 90% de Falhar
1 de 10 - 90% de Falhar
2 de 10 - 80% de Falhar (Coordenadores com 1 PV começam a partir desse ponto)
3 de 10 - 70% de Falhar (Coordenadores com 2 PVs começam a partir desse ponto)
4 de 10 - 60% de Falhar (Coordenadores com 3 PVs começam a partir desse ponto)
5 de 10 - 50% de Falhar (Coordenadores com 4 PVs começam a partir desse ponto)
6 de 10 - 40% de Falhar (Coordenadores com 5 PVs começam a partir desse ponto)
7 de 10 - 30% de Falhar (Coordenadores com 6 PVs começam a partir desse ponto)
8 de 10 - 20% de Falhar (Coordenadores com 7 PVs começam a partir desse ponto)
9 de 10 - 10% de Falhar (Coordenadores com 8 PVs começam a partir desse ponto)
10 de 10 - 0% de Falhar

__________Ajuste em Berries Iniciais__________
Reparamos que as seguintes Berry Básicas e entregues inicialmente estavam um pouco "boas demais" para algo inicial, acabando muitas vezes por nem ser preciso mais Berries diferentes para a criação de bons PokeBlocks (principalmente visto a remoção de Styles Máximos por Pokeblocks e outras simplificações).
Por esse motivo, as seguintes Berries foram re-ajustadas:
Leppa Berry apenas dá +1 em Cool (antes +1 em Clever, Cool, Cute e Tough)
Oran Berry apenas dá +1 em Beauty (antes +1 em Beauty, Clever, Cool, e Tough)
Persim Berry apenas dá +1 em Cute (antes +1 em Beauty, Cool, Cute e Tough)
Lum Berry apenas dá +1 em Clever (antes +1 em Beauty, Clever, Cool, e Cute)
Sitrus Berry apenas dá +1 em Tough (antes +1 em Beauty, Cool, Cute e Tough)

(Pokéblocks feitos previamente mantêm os seus Pontos.)

__________Habilidades em Contest Battles__________
Algumas Habilidades apenas podem ser ativadas quando o Pokémon atinge um certo % de HP. Visto que em Contest Battles não existe HP, a mecânica de ativação foi alterada para moves usados (simbolizando uma passagem de Tempo).

Multiscale e Shadow Shield - Reduz em Metade os Pontos perdidos (arredondado para baixo) do primeiro move de dano usado pelo oponente.
Gale Wings - Desativa após receber o primeiro move de dano usado contra o Pokémon
Sturdy - Após receber um move que reduziria os Contest Points 0, o Coordenador fica com 1 Ponto
Defeatist - Ativam após o 4º Move usado pelo Pokémon
Zen Mode & Shields Down - Ativam após o 4º Move usado pelo Pokémon, retirando 2 Pontos ao Oponente. (apenas 1 vez por Contest Battle)
Day's Blessing, Night's Embrace, Power Construct & Anger Shell - Ativam após o 4º Move usado pelo Pokémon
Blaze, Torrent, Overgrow & Swarm -  Ativam após o 6º Move usado pelo Pokémon
Schooling - Ativa no começo da Batalha e retira 4 Pontos ao Oponente; desativa após o 6º Move usado pelo Pokémon e retira 2 Pontos ao Coordenador
Innards Out - Ao sair de combate, retira os mesmos Pontos ao Coordenador Oponente

__________Moves Recoil, Belly Drum e Protect__________
Não existindo HP em Contest Battles os moves que possuem Recoil retiram 1/4 a 1/2 dos Pontos retirados ao Coordenador oponente, transformando-se em golpes fortes, mas também com as suas consequências.
O move Belly Drum retira 5 Pontos ao Coordenador que usou o Move.

O move Protect reduz em metade os Pontos retirados pelo Coordenador Oponente.

__________Oficialização da Avaliação__________
Durante uma Apresentação Contest Oficial (ou seja como Prova de Valor) o membro Coordenador deverá fazer uma Apresentação usando os critérios determinados previamente no Tópico (que pode conter um número máximo de Moves, estilo de Combate - Singular, Dupla ou Tripla - ou outros requisitos). Após a sua Apresentação ser colocada, será avaliada por 3 Mestres no mínimo, e cada um irá avaliar a Apresentação de 1 a 5 Estrelas segundo os seguintes critérios:
➤ Entrada em Contest (figurino, Primeira Impressão, Cuidado com os Pokémons)
➤ Ambientação (correta utilização do Palco)
➤ Coerência dos Moves Escolhidos (não transformar um Ember num Fire Blast narrativamente)
➤ Tema e "Story Telling" (se a apresentação possui uma "Historia" ou um Tema interessante)
➤ Interação com os Pokémons
➤ Escrita e Emersão
➤ Opinião Pessoal do Avaliador

Essas Avaliações irão influenciar a Avaliação Mecânica (Pontos ganhos pelos Moves, Acções e outros Valores fixos) servindo como um Multiplicador para a Avaliação Mecânica:
1★ - 0.5x
2★★ - 1x
3★★★ - 1.5x
4★★★★ - 2x
5★★★★★ - 2.5x

Este Multiplicador serve para reforçar a importância de uma boa escrita e narrativa em vez de simplesmente escrever o Move e pouco mais, premiando o esforço narrativo e o flare que Coordenador deve transmitir.

__________Pequenos Ajustes__________
Moves em que o Pokémon do Coordenador fica Inconsciente (Self-Destruct, etc) - 6 Pontos (Apenas podem ser usados após 5 Moves)

➤ Falhar o move - o membro perde os pontos correspondentes do move (um move que embata num Protect ou semelhantes não é considerado "Falha")


Última edição por L Mars em Sáb Abr 01, 2023 5:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Sáb Abr 01, 2023 5:29 pm

__________Ajustes a Purificador__________

Devido ao feedback de muitos purificadores, notamos que esse itens está bem abaixo do esperado quando comparado com os itens de classe roubado de outras classes, por conta disso resolvemos dar um buff para ele em forma de upgrades com forme o purificador vai pegando PVs
0 Provas de Valor - Ao ativar o Shadow Reader o Purificador lança 1 Dado de Selvagem;

1 Prova de Valor - O Shadow Reader pode ser ativado juntamente com 1 Lançamento dos seguintes Dados:  Flying Shadows, Pesca / Pesca Especial, Rock Smash, Dust Clouds, Lixo, Honey Tree, Honey, Sweet Scent, Headbutt e Soaring (Caso não surja Pokémon, a bateria não será consumida)

3 Provas de Valor - O Shadow Reader pode ser ativado juntamente com Habilidades e Items de "Invocação" de Pokémons, como: Clusters, Habilidades de Chamamento e Flutes.

__________Fim do Sistema de Infelicidade__________
O Sistema de Infelicidade era um sistema interessante narrativamente mas não o mais correto. Percebemos que o podíamos simplesmente retira-lo do fórum, acabando por dar um Buff tanto a Purificador como às duas Bulba Forms que dependem do Sistema.
Devido a isso Pokémons não podem tornar-se Shadow via Infelicidade.

A Bulba Form Haunted Plush Buneary passa a evoluir após usar 20 vezes o move Curse ou Pain Split, em Combate ou Apresentações.
A Bulba Form Abused Kanghaskan passa a evoluir após perder um total de 300 Pontos de Vida (HP) e ficar Inconsciente. Irá evoluir automaticamente após cumprir estes requisitos.

__________Buff no Corrupted Flask__________
O Item passa a ser uma das únicas maneiras viáveis de transformar um Pokémon normal em Pokémon Shadow. Adicionalmente ao ser usado num Pokémon ele irá ganhar um Shadow Move de acordo com o seu Lvl (semelhante ao Shadow Reader):
Lvl 05 a 20 - Move Status
Lvl 21 a 35 - Move Status + Move até 60Pwr
Lvl 36 a 100 - Move Status ou até 60Pwr + Move entre 60 e 90 Pwr
(Estes Shadow Moves são aprendidos fora dos Types do Pokémon)

Adicionalmente o Corrupted Flask poderá agora ser usado em Pokemons [Patch] Abril & Newsfeed 284032862 de forma a "resetar" todo o processo, tornando-o novamente Shadow e fazendo esquecer TODOS os moves Shadows aprendidos.
Mantem-se o fator "sorte" nos moves, mas permite uma segunda chance a um Pokémon e ao seu Purificador.

__________Novos Objetos de Route__________
Dando um Buff indireto com foco na Classe, três novos Objetos de Route foram idealizados:
[Patch] Abril & Newsfeed SAxKuzi
Um Encontro Sombrio
Após 3 Eventos neste local um Purificador irá encontrar um Pokémon Shadow Selvagem, no nível máximo da Route.
A corrupção do Local é palpável e o Pokémon irá encontrar-se no level máximo da Route.
Um Pokémon Shadow que derrote este Pokémon, receberá +10 de Purificação adicionais.
Após encontrar este Objeto de Route o Purificador poderá reativa-lo após 20 Eventos.
(Deverá ser lançado 1 Dado de Pokemon Selvagem e não poderá sair Horde)
[Patch] Abril & Newsfeed Iszvvdc
Ambiente Corrompido
Após 4 Eventos (se Purificador) ou 7 Eventos (se não for Purificador) neste local você encontra uma fonte natural de corrupção; viscosa, vil, volátil, que preenche a sua alma com pensamentos que não são seus e puxa o seu coração para o desespero. No seu desespero um dos seus Pokémons sai da Pokebola para o reconfortar mas sem sucesso, acabando por ser ele a vitima da corrupção.
O Pokémon ficará [Patch] Abril & Newsfeed 3249552397 e agressivo, tendo que ser derrotado.
O seu Pokémon ganhará +2 no seu melhor Stat de Combate (bónus de Shadow), ficará totalmente curado, e possui o dobro de HP e só parará de atacar quando ficar Inconsciente. Após a derrota poderá recolhe-lo para a sua Pokeball.

É necessário um narração de 500 Palavras narrando todo o momento até o combate começar, focando nos seus sentimentos e também na abrupta transformação do seu Pokémon.
Apenas pode ser usado 1 única vez por não-Purificadores. Membros Purificadores podem re-usar este objeto de Route após 8 meses (tempo real)
[Patch] Abril & Newsfeed X405pDr
Este local possui uma energia muito calma e tranquilizante, ajudando na Purificação de Pokémons.
A tranquilidade é tanta que até o mais sombrio Pokémon Shadow se sente mais confortável e calmo, acabando por baixar as suas defesas agressivas.
Ao usar um Pokémon  ele ganhará +2 Pontos de Pureza por cada ganho de Pureza.
Ao usar um Pokémon que precise de Felicidade ele ganhará +1 Ponto de Felicidade (semelhante ao Sooth Bell)

__________Novos Moves Shadows__________
Com a introdução de Paldea, 7 novos Moves foram adicionados à lista de Shadow Moves, possiveis de obter
Bug Type - Pounce
Fighting Type - Axe Kick
Grass Type - Trailblaze
Ice Type - Ice Spinner
Normal Type - Tera Blast
Water Type - Chilling Water, Aqua Cutter

__________Outros Ajustes__________
➤ Pokémons Shadow não podem treinar Stats
➤ Pokémons Shadow (entre -100 e -1) perdem 10% de HP ao usar moves de Dano
➤ Pokémons Purified ao ganhar Pontos num Stat numa Zona de Treino, recebe +1 extra nesse Stat (por Treino)
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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Sáb Abr 01, 2023 5:29 pm

__________Revisão aos Pokémons__________
Patch de Maio escreveu:Conforme falado na Patch anterior as Fichas Pokémons iriam ser revista de forma a permitir uma melhor organização no forum, principalmente para colocarmos os Pokemons com o moveset a cada 4 lvls, de forma a permitir uma melhor memorização dos moves. Notamos que certos Pokémons iriam ser muito beneficiados e outros quase prejudicados e a diversidade de moves, aplicada a este sistema, era um pouco perigoso, pois permitia alguns Pokémons terem moves muito bons em levels baixos ou moves inúteis a lvls mais altos. Adicionalmente muitos Pokémons tinham uma grande negligencia por parte da Gamefreak.
O Aqua tem estado a trabalhar nos movesests novos e com a ajuda dos membros (Link) a revisão e oficialização das novas fichas está a ser até que bastante rápida :D
Segue abaixo as novas alterações. Para uma visualização total das fichas visitem este tópico: (Link)

[Patch] Abril & Newsfeed 325[Patch] Abril & Newsfeed 326
Aprende extra: Odor Sleuth, Swift, Magic Coat, Mirror Coat, Sleep Talk, Trick, Extrasensory, Amnesia, Future Sight.
Novo Item: Tanga Berry, Candy Truffle

[Patch] Abril & Newsfeed 327
Aprende extra: Fake Out, Disable, Feint Attack, Swift, Dizzy Punch, Parting Shot, Zen Headbutt, Trick Room, Hyper Voice, Boomburst.

[Patch] Abril & Newsfeed 328[Patch] Abril & Newsfeed 329[Patch] Abril & Newsfeed 330
Aprende extra: (Trapinch) Fury Cutter, Bug Bite, Rock Slide, Scorching Sands.
(Vibrava) Bug Bite, Rock Slide, Scorching Sands, Sonic Boom, Twister, Scale Shot, Lunge, Breaking Swipe, Lunge, Tailwind, Quiver Dance.
(Flygon) High Horsepower
Novo Item: Soft Sand, Sand Radish, Blue Tumblestone

[Patch] Abril & Newsfeed 331[Patch] Abril & Newsfeed 332
Aprende extra: Mega Drain, Assurance, Drain Punch, Scorching Sands, Nasty Plot.
Vira TM: Absorb
Novo Item: Suseed Berry

[Patch] Abril & Newsfeed 333[Patch] Abril & Newsfeed 334
Aprende extra: Twister, Refresh, Haze, Swift, Air Cutter, Dual Wingbeat, Air Slash, Uproar, Feather Dance, Hyper Voice, Tailwind, Dragon Rush, Boomburst.
(Altaria) Heal Bell, Hurricane, Mirror Move, Ominous Wind, Play Rough,
Vira TM: Fury Attack, Round.
Novo Item: White Herb, Cotton, Sky Tumblestone

[Patch] Abril & Newsfeed 335
Aprende extra: Disable, Pursuit, Night Slash, Revenge, Lunge, Last Resort.

[Patch] Abril & Newsfeed 336
Aprende extra: Slash, Night Slash, Venom Drench, Wring Out, Power Whip.
Novo Item: Persim Berry

[Patch] Abril & Newsfeed 337
Aprende extra: Rock Tomb, Helping Hand, Pain Split, Ally Switch, Stored Power, Night Daze.

[Patch] Abril & Newsfeed 338
Aprende extra: Rock Tomb, Helping Hand, Heat Crash, Pain Split, Ally Switch, Stored Power.

[Patch] Abril & Newsfeed 339[Patch] Abril & Newsfeed 340
Aprende extra: Mud Sport, Water Sport, Tickle, Whirlpool, Mud Shot, Mud Bomb, Headbutt, Bulldoze, Sleep Talk, Bounce, Breaking Swipe, Dragon Dance.
Vira TM: Snore
Novo Item: Ball of Mud

[Patch] Abril & Newsfeed 341[Patch] Abril & Newsfeed 342
Aprende extra: Bubble, Fury Cytter, Pursuit, Aqua Jet, Vise Grip, Metal Claw, Slash, Switcheroo, Dragon Dance.

[Patch] Abril & Newsfeed 343[Patch] Abril & Newsfeed 344
Aprende extra: Scorching Sands, Nasty Plot, Stealth Rock, Trick Room.
(Claydol) Tri Attack.
Novo Item: Tumblestone

[Patch] Abril & Newsfeed 345[Patch] Abril & Newsfeed 346
Aprende extra: Infestation, String Shot, Mud Shot, Rock Slide, Tickle, Stealth Rock, Recover, Wring Out, Power Whip.
Novo Item: Big Root

[Patch] Abril & Newsfeed 347[Patch] Abril & Newsfeed 348
Aprende extra: Mud Sport, Aqua Jet, Night Slash, Cross Poison, Lunge, Iron Defense, Stealth Rock, Liquidation, Stone Edge, Curse.
Novo Item: Charti Berry

[Patch] Abril & Newsfeed 349[Patch] Abril & Newsfeed 350
Aprende extra: Whirlpool, Dragon Breath.
(Milotic) Draining Kiss, Confuse Ray, Scale Shot, Brine, Dazzling Gleam, Dragon Pulse, Weather Ball.

[Patch] Abril & Newsfeed 351
Aprende extra: Reflect Type, Growth, Icy Wind, Incinerate, Water Pulse, Solar Beam, Thunder, Tailwind.
Perde o Item: Mystic Water

[Patch] Abril & Newsfeed 352
Aprende extra: Fisable, Fake Out, Detect, Recover, Body Slam, Trick, Double-Edge.
Vira TM: Fury Swipes.
Novo Item: Bugwort, Luminous Moss

[Patch] Abril & Newsfeed 353[Patch] Abril & Newsfeed 354
Aprende extra: Faint Attack, Ominous Wind, Confuse Ray, Encore, Destiny Bond.
(Banette) Pursuit, Slash, Raging Fury, Crush Claw.

[Patch] Abril & Newsfeed 355[Patch] Abril & Newsfeed 356[Patch] Abril & Newsfeed 477
Aprende extra: Mega Drain, Haze, Imprison, Pain Split, Leech Life, Dark Pulse, Psychic, Memento, Grudge.
Novo Item: Reaper Cloth, Bugwort, Kasib Berry

[Patch] Abril & Newsfeed 357
Aprende extra: Leech Seed, Breaking Swipe, Leaf Tornado, Headbutt, Nature Power, Dragon Hammer, Leaf Blade, Dragon Dance.
Novo Item: Nanab Berry

[Patch] Abril & Newsfeed 433[Patch] Abril & Newsfeed 358
Aprende extra: Ominous Wind, Extrasensory.
(Chimecho) Disarming Voice, Ominous Wind, Stored Power, Cosmic Power, Recover, Wish, Telekinesis, Future Sight, Crafty Shield, Perish Song.
Novo Item: Clobur Berry, Sky Tumblestone, Ball of Mud

[Patch] Abril & Newsfeed 359
Novo Item: Black Tumblestone / White Herb

[Patch] Abril & Newsfeed 361[Patch] Abril & Newsfeed 362[Patch] Abril & Newsfeed 478
Aprende extra: (Snorunt) Spikes, Switcheroo.
(Glalie) Spikes, Stealth Rock, Avalanche, Icicle Crash, Rock Slide, Headlong Rush, Head Smash.
(Froslass) Spikes, Ominous Wind, Icicle Crash, Triple Axel, Fake Tears.
Novo Item: (Snorunt) Medicinal Leek, Ball of Mud
(Glalie) Iron Chunk, Ball of Mud
(Froslass) Never Melt Ice, Sitrus Berry, Spoiled Apricorn

[Patch] Abril & Newsfeed 363[Patch] Abril & Newsfeed 364[Patch] Abril & Newsfeed 365
Aprende extra: Ice Ball, Aqua Ring, Ice Fang, Avalanche, Liquidation, Ice Beam.
Vira TM: Snore
(Sealeo e Walrein) Swagger
Novo Item: Plump Beam, Spoiled Apricorn

[Patch] Abril & Newsfeed 366
Aprende extra:  Clamp, Water Pulse.

[Patch] Abril & Newsfeed 366[Patch] Abril & Newsfeed 367
Aprende extra: Refresh, Confuse Ray, Feint Attack, Bounce, Muddy Water
(Huntail) Liquidation
(Gorebyss) Snipe Shot

[Patch] Abril & Newsfeed 369
Aprende extra: Mud Slap, Mud Sport, Rock Tomb, Water Pulse, Mud Shot, Headbutt, Brine, Rock Slide, Muddy Water, Rock Blast, Skull Bash.
Novo Item: Deep Sea Tooth / Black Tumblestone

[Patch] Abril & Newsfeed 370
Aprende extra: Aqua Jet, Heart Stamp, Captivate, Lovely Kiss, Moonblast, Bounce, Heart Swap.

[Patch] Abril & Newsfeed 371[Patch] Abril & Newsfeed 372[Patch] Abril & Newsfeed 373
Aprende extra: Defense Curl, Rage, Dragon Rage, Fire Fang, Thunder Fang, Breaking Swipe, Wish, Body Slam, Raging Fury, Outrage, Hydro Pump.
(Shelgon e Salamence) Wish

[Patch] Abril & Newsfeed 374[Patch] Abril & Newsfeed 375[Patch] Abril & Newsfeed 376
Aprende extra: Iron Defense, Confusion, Mirror Shot, Headbutt, Take Down.
(Metang e Metagross) Smart Strike, Gravity, Heavy Slam, Cosmic Power, Explosion, Shift Gear.
Vira TM: Tackle
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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Sáb Abr 01, 2023 5:30 pm


Resumos de Março
Leia aqui o resumo das aventuras dos Membros este mês



Sereniidy escreveu:
Personagem: Sereniidy Hogashi

Ficha: Ficha

Onde se encontra atualmente: Pallet

Resumo:

18.03.2023 - Popplio derrotou zigzagoon e recebeu 99 de exp. Subiu para nível 6 - TM Spike - Plantei  01x chesto berry colheita dia  25/03 - Colhi 01x chesto berry da rota - Encontrei  01x Pep-Up Plant com Flying Shadow.

21.03.2023 - Colhi 01x Persim Berry - Popplio derrou Minccino Shadow Recebeu 128 de exp e Subiu para nível 8.

22.03.2023 - Colhi 01x Chesto Berry - Dorrotei e Capturei Galarian Darumaka + 5 Beauty / Popplio Recebeu 156 de exp. Subiu para nível 9 - Derrotei Pidgey  e registrei na Pokedex / Recebeu 125 de exp. Subiu para nível 10 - Gastei uma Pokebola   total na mochila atualmente  4.

23.03.2023 - Colhi 01x Persim Berry - Encontrei Npc Kika e a derrotei em combate registrei Alolan Rattata#019 e Alolan Vulpix #037 - Popplio Recebeu 162 de exp e Subiu para nível 11 por derrotar Alolan Rattata Nova Exp 63/231 - Popplio Recebeu 191 de exp e Subiu para nível 12. por derrotar Alolan Vulpix 23/288 - Recebi como Premio 01x Qualot berry e 360$. ( Aguardando aprovação no SAM ).

23.03.2023 -  Compra do Nature Fild, aguardando aprovação no SAM, desconto ja feito em ficha.


Pokémons Capturados:

22.03.2023 -  Dorrotei e Capturei Galarian Darumaka + 5 Beauty


Trizzzmegisto escreveu:
Personagem: Hermes TrizzzMegisto
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14035-fp-hermes-trizzzmegisto-lavey
Onde se encontra atualmente: Pallet
Resumo: Durante o mês de Março Hermes descansou. Passoum um periodo viajando entre Pallet e Novus, ainda , revendo algumas coisas e estando em busca de Samuel Oak para conseguir a chave da cidade de Pallet e poder seguir em frente. Apesar do duelo aceito, ainda não conseguiu a pretendida chave, mas em abril sabe que saira da cidade para retornar apenas um bom tempo depois.
No mês de março Hermes também pode receber seu prêmio de vencedor do concurso interno da Justice Society of Pokegea, indo até a loja de seu companheiro de guilda, A. Protector para receber a premiação pela captura de um raríssimo Meowth com um Amulet Coin.
Além disso, pode participar do Catching Contest do mês, no tipo normal, e pegar um ótimo pokémon para seu time. Um forte Tauros.
Pokémons Capturados:  Meowth, Swirlix e Tauros

Arcenio escreveu:
Personagem: Artamiel
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t13646-ficha-artamiel
Onde se encontra atualmente: Route 03
Resumo: Eu precisava amplificar a força do meu time de pokemons, e por conta disso havia decidido encontrar alguns companheiros antigos pelo caminho, indo até a santalune forest para tentar encontrar Dunny, o Dunsparce. Porém a minha ida naquela floresta era interrompida por uma chuva de Foongus que não parava de vir em minha direção, ao ponto de me fazer desistir da ideia e voltar para a cidade a norte. Lá eu usava meu Repel para facilitar o encontro com outro companheiro que eu havia liberado, e dessa vez eu encontrava com facilidade Sorr, o Sobble Tristonho. Uma batalha amigavel serviu de treino para amplificar a força do inicial de água e torna-lo muito mais poderoso.

Com ajuda do Repel e de Sobble eu resolvia voltar a floresta em busca de antigos companherios, porém não era Dunny que eu encontrava lá, mas sim um Ferroz Beedril conhecido como Weedy que havia sido acordado pelo meu pokemon de água. Porém o grande inseto não era pareo para os aprimoramentos de Sobble que derrotava o selvagem da floresta em instantes. Beedril era capturado para fechar meu sexto participante daquele time temporário, me permitindo ir até as rotas ao norte para ajudar alguns rangers que estavam precisando.

Pokémons Capturados: Foongus, NPC Ranger Sobble, NPC Ranger Beedril

Madrinck escreveu:
Personagem: Richard Pelterguest
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t13897-ficha-richard-pelterguest-madrinck#274977
Onde se encontra atualmente: Spikemuth
Resumo: Meu mês começou de maneira agitada, eu estava no Ginásio de Spikemuth aonde comecei a lapidar o potencial adormecido de meu Hisuian Qwilfish, que teve uma batalha fervorosa contra o Lider do Ginásio Piers, uma verdadeira honra ter sido um dos primeiros a enfrenta-lo e derrota-lo. Todavia, no torneio do Bulba acabei por perder, a situação foi acirrada, mas no final por diversos motivos a derrota me alcançou, ainda estou amargurado sobre a situação, mas infelizmente aconteceu. Após derrotar Piers no ginásio, ainda não satisfeito fui a Chave da Cidade, aonde eu o enfrentei pela segunda vez e o derrotei, e agora, por fim na minha participação desse mês, estou indo numa exploração na Dark Cave, para ajudar Piers com os problemas de Spikemuth.
Pokémons Capturados: Nenhum.

Cleitin escreveu:
Personagem:A. Protecttor
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14732-ficha-a-protecttor-cleitin#308415
Onde se encontra atualmente:Santalune
Resumo:A. Não fizeram muita coisa, apenas havia conseguido capturar um munchlax e derrotar um minccino, evoluiu seu baby mimikyu e o treinou, fora um mês de preguiça onde o rapaz não fizera objetivos ou conquistará coisas. Também usando uma ice stone evoluiu seu darumaka de galar para Darmanitan, participou do C.C normal mas não conseguiu uma boa pontuação.
Pokémons Capturados:Munchlax

Snow escreveu:
Personagem: Ayan
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Pewter
Resumo: Ayan permaneceu em Pewter, e por um interesse pessoal ele trocou seu Aurilian Deerling por um Alolan Vulpix de Riley Morrison, que usou seus Pokémons para gerar este ovo justamente para essa finalidade. Além disso, aproveitou e comprou algumas Heart Scale dela também. Ao voltar para Pewter, o herbalista continuou a ajudar na construção da estação aérea, e derrotou um Rockruff e um Roggenrola, sendo agradecido com algum dinheiro por isso. Em um outro momento, planejou visitar o museu de Pewter, mas foi interrompido por dois Pokémons que planejavam roubar o ovo de seu Pokémon, mas não conseguiram, e ao fim de tudo, Ayan capturou-os. Por fim, colheu uma preciosa Star Piece de Dwebble e o ovo de Alola Vulpix eclodiu, saindo dali uma fêmea.
Pokémons Capturados: Alolan Vulpix, Rockruff, Rogenrola, Galarian Darumaka, Shadow Dwebble

Heiwas escreveu:
Personagem: Heiwas
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Santalune City
Resumo: Perdoe-me se minhas palavras são apressadas. Estou bem, prometo que sim! Além disso, ir para Novus foi realmente bom, me deixou esparecer e esquecer um pouco do que tenho vivido –da confusão que você me colocou. Achei que escrever para você era besteira que, talvez, essa carta nunca fosse chegar em você... e talvez não chegue. Mas o Guardião está a sua procura e a esperança dele me compele a procurar o seu conforto, mesmo que isso signifique escrever para alguém que nunca vá ler ou talvez já esteja morto. De qualquer forma, achei algo inusitado em Novus: um houndour com egg move e uma criatura tão distorcida e estranha quando minha buneary Lopunny. Isso me fez querer dar uma olhada mais de perto nos arredores, visitando os habitats especializados da Aether Paradise, onde consegui um fofo stufful. Sinto que minhas férias auto impostas estão acabando. Santalune está esperando pela minha crucificação e devo atender aos seus chamados. Espero conseguir convencê-los da minha inocência...
Se eu for presa, você apareceria no meu julgamento?
Pokémons Capturados:Abused Kangaskhan,  Houndour e Stufful

Forseti escreveu:
Personagem: Yuzuki Shiraishi
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14357-fp-yuzuki-shiraishi-forseti#293481
Onde se encontra atualmente: Pallet
Resumo:
Um mês mais tranquilo, focado apenas em estabelecer uma certa organização. Ficar em Pallet é bom por lembranças, mas... é necessário dar um passo extra para isso, primeiro ficando em Novus para conseguir uma certa experiência extra.

O primeiro aspecto foi uma troca com alguém estranho, uma pessoa que simplesmente virou outra depois disso. Pelo menos, nesse processo... consegui um belo Pokémon, um poderoso Golem (e shiny). Inclusive, foi um bom período para conseguir alguns Pokémon Shiny, no concurso de capturas, um pequeno gatinho também foi de cores brilhantes.

Assim, apenas focando no básico contra algumas batalhas contra selvagens e criando novas metas para ir de Pallet até Pewter com o foco de conseguir a próxima badge na cidade em questão. Ainda em Pallet desafiando Oak (ou pensando em desafiar) pela chave da cidade para facilitar voltas futuras.

Pokémons Capturados:
Shiny Graveler -> Shiny Golem
Shiny Meowth
Wooloo
Trubbish

Touko escreveu:
Personagem: Aihara Touko
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Spikemuth
Resumo: Atrasada mas nunca fora! Esse momento foi um momento de preparação, onde depois de capturar alguns pokemons, parti de imediato para o Catching Contest e dei inicio aos meus desafios! Ajudando Piers na Exploração de Spikemuth, dissipei a escuridão que habitava no local e era muito semelhante aos locais de Purificação, a diferença era que o "mal feitor", parecia muito mais estar se divertindo do que planejando algo mal como a Bruxa Arachne. Ao terminar o desafio, consegui fragmentos de Z-Crystal o suficiente para finalmente formar meu Groundium Z! Agora me sinto uma Tamer de verdade! Em sequencia, desafiei a chave da cidade e consegui a chave de Spikemuth com Piers! Agora, irei rumar em direção de Violet para tentar fazer a Purificação do local, isso é, se nada me atrapalhar no caminho.
Pokémons Capturados: Mienfoo, Dubwool, Porygon e Galarian Zigzagoon

IV escreveu:
Personagem: IV
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t13302-fp-ivan-iv-alekseeva
Onde se encontra atualmente: Novus City / Pallet
Resumo: Foi um mês bem parado, acredito que não só pra mim... Nesse mês eu apenas finalizei a chave de Pallet Town e segui para Novus City, lá eu capturei meu segundo Porygon no Catching Contest (azar ou sorte? kkk), e pesquei um Staryu... Como dito, um mês meio parado...
Pokémons Capturados: Baby Carnivine, Porygon e Staryu.



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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Sáb Abr 01, 2023 6:19 pm

Ohh, um ótimo patch com mudanças que (ao meu ver) foram boas.

Sobre coordenador, gostei dos limites criados de forma que possam ajudar o coordenador a criar seus combos. Especialmente que juntar dois golpes com diversos efeitos era algo que nunca seria aprovado e, consequentemente, deixava o jogador triste. Todavia, com isso... é bom para saber que alguns golpes nunca podem entrar em combos, o que facilita o processo e foca mais na apresentação do que em combates e ninguém (de outra classe) possa achar que combo é um bicho forte. É divertido os combos, mas... obviamente, com esses limites torna sua criação mais centrada.

Sobre a avaliação, eu gostei. Pois mostra diversos pontos para ser avaliados.
Mas, sabe o que eu mudaria? O sistema de ranking que existe no fórum. Isso cria uma competição desnecessária por alguns pontos de fama e influencia na avaliação. Eu como coordenador poderia pegar x mestres para avaliar minha apresentação e ter a maior pontuação possível ou até mesmo avaliar meu "adversário" e fazer ele ter menos pontos. Eu vi duas avaliações de uma jogadora que os Mestres simplesmente criaram motivos para reduzir a nota da jogadora, o que não fazia sentido. (literalmente perguntaram na avaliação: pq sua personagem não caiu? Pedindo explicação de fenômenos físicos/químicos e não focando na apresentação) E é sempre por isso, por essa competição desnecessária. Ao meu ver, semelhante aos pesquisadores que ganham fama por cada report, os coordenadores poderiam ganhar um extra de fama, ficando mais famoso por si só, não em uma competição baseada em um ranking que só atrapalha. Uma competição saudável é bom, mas isso não se aplica no fórum. No caso, minha sugestão seria transferir os pontos de fama ganhos nesse ranking para algo mais garantido e direto. Não exigindo modificar o tópico todas as vezes, modificar fichas de outros jogadores (fulano, vc desceu para a segunda colocação, vc "perde" x de fama). Tornar algo que não exiga uma competição torna o ambiente mais saudável e tira uma pressão (claro, isso é a opinião de alguém que não é coordenador, não é mais pessoal).

Sobre os purificadores, adorei. Admito que acho estranho um Pokémon purificado ficar shadow novamente, mas é um bom buff para ajudar os purificadores em criar uma combinação de maior agrado para suas builds. Ainda que eu ache diferente, ficou TOP.

De resto, gosto sempre das novas fichas e gg


Última edição por Forseti em Sáb Abr 01, 2023 6:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)



Yuzuki Shiraishi

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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Sáb Abr 01, 2023 7:26 pm

Eita que a malha fina veio de novo. Quase ninguém quer ser coordenador, mas ama criticar a classe. Anyway, já é a segunda vez que tenho que inventar outro combo pro meu Garbodor … depois penso. Sobre Crustle, opção 1, redução de precisão em 10%. Não sou a favor de nenhuma das ofertas em relação ao combo de Swanna.

Gostei da rápida aprendizagem dos combos. Justo reduzir as berries básicas e já tinha me manifestado a favor dos multiplicadores desde o magic contest, principalmente em evento pvp. E finalmente revisão das habilidades que dependiam de HP. Muito bom.


CoordinatorTamerMagnataXamã (Itens)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Dom Abr 02, 2023 10:42 pm

O povo ta meio morto e por isso n deu feedback sobre a patch, acho que eu tenho muitas coisas pra dizer, boas e outras nem tanto.

Acho que a remoção do Combate Automático não foi legal, mas eu entendo em partes, mas acho que é preciso ver dois cenários que estão acontecendo:

Acho que existe uma insatisfação por parte dos mestres com relação a membros antigos que postam três vezes AR no dia e não contribuem com exatamente nada de nada. Eu sei que a resposta vai ser "Snow, a gente não pode impedir ninguém de postar", mas são os mestres que avaliam e eles estão de olho principalmente nisso, assim como os administradores estão de olho neles. Isso é uma situação que já ta velha de um ano. Não estou propondo nenhuma solução, porque eu também não sei, mas estou sinalizando isso.

A segunda situação é que o Combate Automático era um meio termo entre rota narrada e auto rota, e a gente tem vivenciado cada vez mais épocas de rush por conta de eventos ou campeonatos, e eu até vejo a tentativa de administração de tentar tornar esse rush menos desacelerado em aplicar as famosas exigencias de palavras em situações especificas (o que pra mim uma solução boba), então eu acho que tirar esse sistema vai um pouco contra isso. Eu nunca usei o sistema de combate automático, mas se houvessem mais estímulos, com certeza seria uma ótima situação. A gente posta Auto Rota, e a sensação que tenho é que nossos posts são lidos rapidamente apenas para uma aprovação, porque o sistema funciona assim, então eu digo mais uma vez que o Combate Automático era algo bom, mas que talvez precisasse ser mais estimulado.

Sobre a mudança nos coordenadores: Fico feliz que minha sugestão sobre os critérios de apresentação tenha sido aplicada e espero que isso ajude os coordenadores do forum, porque fazer apresentação quando se tem criatividade é muito bom. Com relação ao combo Turtle Missile, acho que a terceira opção de 55 de Power com todos os efeitos parece a melhor.

Mas acho que o Mathito tem razão, os combos de coordenador sofrem nerf atrás de nerf, e quase ninguém joga com a classe. Na minha opinião, como alguém que estava jogando de coordenador, esses combos deixaram de ser um beneficio da classe e se tornaram um peso, porque quem joga de coordenador tem que treinar o tal do cambo pro dia da prova de valor. Se for pra ser algo focado na apresentação, então que fosse algo narrativo apenas, ou então com um numero muito reduzido de posts para treino. Em outras palavras, o que eu estou dizendo é que na minha opinião, seria melhor pra tudo mundo se esse sistema de combos fosse cancelado. O coordenador não ia ter que se preocupar com isso, o hater do coordenador não ia se preocupar em batalhar com o coordenador usando combo, e a staff não ia se preocupar com esse sistema, demanda, e tudo que tem girado em torno disso nesses últimos meses.

Pra mim acho que a melhor parte dessa patch foi os buffs nos purificadores, eu realmente não esperava que esse buff pudesse ser tão bom, mas foi muito bom mesmo.

O fim do sistema de infelicidade acho foi algo bom também, acho que o Bulba tem muitos sistemas, e acho que quando acontece alguma remoção de fácil substituição torna mais fácil o controle, a manutenção e acaba sendo menos informação para os players terem que saber.

Por fim, acho que tenho uma critica a fazer a quantidade de conteúdo que Pallet vem recebendo, enquanto outros lugares são esquecidos. Pallet por si só já tem muita coisa, e ainda tem o Viveiro Xanadu, que da pra fazer mais coisa. Não só eu, mas muita gente está sentindo necessidade do avanço do mapa, até porque com quase dois anos, a gente só tem acesso até a segunda prova de valor e cada vez menos a gente fica com perspectiva que um dia o mapa vai estar completo. Eu não olhei as missões, mas acho que até algumas zonas de acesso aos iniciantes estejam com poucas, como Novus Sul, Norte, Oeste.


Última edição por Snow em Dom Abr 02, 2023 11:39 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Snow)
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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Seg Abr 03, 2023 5:45 pm

Birch se tornou basicamente onipresente, o nosso queridinho do mapa.

Uma pena o combate automático ter acabado, o grande numero de players que usavam (Estimasse que aproximamente 1) vão sentir bastante falta!

Os ajustes em coordenadores parecem bons, mas não vou ler muito a fundo até precisar para uma apresentação, nada a declarar, era muito que ja tinha sido abordado pela Amorina, é um patch que gostaria de ver ela comentar, mas infelizmente ela não está mais com tempo para o bulba :aquacry:

Gostei dos Buffs no Shadow Reader e no Corrupted Flask, mas não sei se gostei da retirada de infelicidade para metodo de corromper o pokemon, já que isso torna bem mais dificil de conseguir o Pokemon Shadow que você quer e já tem na party, sendo somente viavel por Corrupted Flask, que até então, é um item limitado a provas de valor e que vem em pouca quantidade (Até esse momento).

É bem legal poder resetar um pokemon Purified que não veio com moves bons durante seu "level up" de purificação, mas, novamente, Corrupted Flask não é um item muito fácil de conseguir, então não sei se teremos o luxo de usar para resetar um pokemon, agora que não tem mais como transformar outros pokemons em shadow a não ser por esse item.

Os objetos de rroute estão bem lindos e legais, quero encontrar logo um desses para fazer uso! Os moves novos são bons e não sei se é legal isso de perder -10% de HP, principalmente se for um novato começando com inicial Shadow, meu Turtwig teria passado muito mal com isso no passado auhshsasuhhssh

Os novos movesets estão bons como sempre, estamos logo rumando para os momentos finais da nova dex :stabby:

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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Seg Abr 03, 2023 7:29 pm

:: Todos os Pagamentos de PPs feitos! ::
Se alguem estiver em falta com o Resumo Mensal, por favor avisar aqui ;)


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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Ter Abr 04, 2023 10:52 pm

Queria dizer que fiquei bem feliz com as novas mudanças na classe Purificador, o uso do Shadow Reader melhorou bastante, não o limitando apenas ao dado "Pokémon Selvagem".

Com o fim do "Sistema de Infelicidade" acredito que os pokémon shadows que forem encontrados vão ser mais valorizados e caso haja algum pokémon especifico que a pessoa queira transformar, ainda há a possibilidade de usar o Corrupted Flask. Algo que eu sinto é que por incrível que pareça, as vezes são os pokémons shadows que te escolhem e não ao contrário, independente da força do pokémon, com os moves extras que ele aprende pode se tornar bem poderoso ou te dar novas estratégias, ainda mais agora com o treino de stats.

O Buff no Corrupted Flask foi perfeito junto ao fim do sistema de infelicidade, deixou o item bem mais raro e usável, tornando algo bem cobiçado para aqueles que desejam ter um pokémon shadow especifico e para ter mais chances de encontrar moves bons nos sorteios durante a purificação.

Esses novos objetos de route focados na classe era o que estavam faltando, agora poderemos ter um cenário real (fora das provas de valor) que influenciam de maneira direta os pokémons encontrados e os nossos pokémons.

Para a penalidade sobre usar moves de dano com pokémons shadows (-100 a 0) eu acho justo já que temos um buff de stats, isso da mais motivação para purificarmos os pokémons também. Mas como a Touko já disse, para um iniciante que começou com um shadow pode acabar sendo um pouco complicado, acho que se colocasse uma exceção do inicial não ter essa penalidade, ou colocar a penalidade a partir da primeira prova de valor. Além disso fico pensando sobre os pokémons selvagens, por ele ser shadow era pra ser um desafio maior, mas se o selvagem também perder 10% de HP por move de dano, pode facilitar um pouco mais para ele ser derrotado, será que não seria interessante deixar essa regra apenas para os capturados? Acho que se diminuíssem para 5% ou 1/16 de dano por uso de move de dano poderia ser melhor.

Muito bom o bônus de ganho de +1 stat por treino, pra mim especialmente, só vai me fazer treinar ainda mais meus pokémons :D Bem que podia deixar atualizar os treinos que ja foram feitos acrescentando esse +1 kkk Mas não faria tanta diferença assim, ta tudo certo. Nada a reclamar das atualizações, tudo perfeito, agradeço por mim e pelos outros purificadores!

Pedido para o futuro:

Não vejo necessidade para agora, mas como o Corrupted Flask se tornou praticamente a única maneira de tornar um pokémon em shadow e as provas de valor uma hora vão se acabar, poderia ter uma forma de encher o Corrupted Flask ao menos uma vez ao ano e em algum local não tão acessível.
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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado Sex Abr 07, 2023 12:55 pm

Forseti escreveu:O sistema de ranking que existe no fórum. Isso cria uma competição desnecessária por alguns pontos de fama e influencia na avaliação. Eu como coordenador poderia pegar x mestres para avaliar minha apresentação e ter a maior pontuação possível ou até mesmo avaliar meu "adversário" e fazer ele ter menos pontos. Eu vi duas avaliações de uma jogadora que os Mestres simplesmente criaram motivos para reduzir a nota da jogadora, o que não fazia sentido. (literalmente perguntaram na avaliação: pq sua personagem não caiu? Pedindo explicação de fenômenos físicos/químicos e não focando na apresentação) E é sempre por isso, por essa competição desnecessária. Ao meu ver, semelhante aos pesquisadores que ganham fama por cada report, os coordenadores poderiam ganhar um extra de fama, ficando mais famoso por si só, não em uma competição baseada em um ranking que só atrapalha. Uma competição saudável é bom, mas isso não se aplica no fórum. No caso, minha sugestão seria transferir os pontos de fama ganhos nesse ranking para algo mais garantido e direto. Não exigindo modificar o tópico todas as vezes, modificar fichas de outros jogadores (fulano, vc desceu para a segunda colocação, vc "perde" x de fama). Tornar algo que não exiga uma competição torna o ambiente mais saudável e tira uma pressão (claro, isso é a opinião de alguém que não é coordenador, não é mais pessoal).

É um muito bom ponto, que será considerado num futuro rework/expansão ao sistema de Fama
É daquelas ideias que na teoria são muito boas, mas que na prática podem levantar mais dores de cabeça que diversão.

Snow escreveu:Acho que a remoção do Combate Automático não foi legal, mas eu entendo em partes, mas acho que é preciso ver dois cenários que estão acontecendo:

Acho que existe uma insatisfação por parte dos mestres com relação a membros antigos que postam três vezes AR no dia e não contribuem com exatamente nada de nada. Eu sei que a resposta vai ser "Snow, a gente não pode impedir ninguém de postar", mas são os mestres que avaliam e eles estão de olho principalmente nisso, assim como os administradores estão de olho neles. Isso é uma situação que já ta velha de um ano. Não estou propondo nenhuma solução, porque eu também não sei, mas estou sinalizando isso.
A unica coisa que posso dizer é que os Mestres podem e devem exigir um pouco mais de qualidade, até porque de nada serve postar 50 textos se nenhum tem interesse :/
Mas sim, é uma "falha", não no sistema mas nos Jogadores :/

Snow escreveu:A segunda situação é que o Combate Automático era um meio termo entre rota narrada e auto rota, e a gente tem vivenciado cada vez mais épocas de rush por conta de eventos ou campeonatos, e eu até vejo a tentativa de administração de tentar tornar esse rush menos desacelerado em aplicar as famosas exigencias de palavras em situações especificas (o que pra mim uma solução boba), então eu acho que tirar esse sistema vai um pouco contra isso. Eu nunca usei o sistema de combate automático, mas se houvessem mais estímulos, com certeza seria uma ótima situação. A gente posta Auto Rota, e a sensação que tenho é que nossos posts são lidos rapidamente apenas para uma aprovação, porque o sistema funciona assim, então eu digo mais uma vez que o Combate Automático era algo bom, mas que talvez precisasse ser mais estimulado.
O Sistema de Combate Automatico é algo que vai ser revisto no futuro.
Porém, atualmente o que estava a acontecer era a monopolização dos Mestres, como se quase fossem "avaliadores de ARs pessoais", passando à frente de todos.
E como estava a ser usado (e mais membros estavam a usar isso "dentro das regras") maior o exploit estava a ser, algo que estava a tornar-se perigosamente toxico para o fórum.
Enquanto não há uma solução melhor, decidimos parar o sistema, antes que se torna-se perigoso demais.

Snow escreveu:Mas acho que o Mathito tem razão, os combos de coordenador sofrem nerf atrás de nerf, e quase ninguém joga com a classe. Na minha opinião, como alguém que estava jogando de coordenador, esses combos deixaram de ser um beneficio da classe e se tornaram um peso, porque quem joga de coordenador tem que treinar o tal do cambo pro dia da prova de valor. Se for pra ser algo focado na apresentação, então que fosse algo narrativo apenas, ou então com um numero muito reduzido de posts para treino. Em outras palavras, o que eu estou dizendo é que na minha opinião, seria melhor pra tudo mundo se esse sistema de combos fosse cancelado. O coordenador não ia ter que se preocupar com isso, o hater do coordenador não ia se preocupar em batalhar com o coordenador usando combo, e a staff não ia se preocupar com esse sistema, demanda, e tudo que tem girado em torno disso nesses últimos meses.
Curiosamente Coordenador é a Classe mais jogada atualmente no RPG e quem joga adora principalmente o sistema de Combo.
O problema é que quem não é Coordenador vê os combos como um "super mega OP move" quando na realidade não é. Porém, como tudo no RPG, tem de ser aprimorado e melhor explicado de forma a tornar-se saudável para o RPG.
O bom dos combos é a variedade e as pequenas combinações que complementam a narrativa.

Snow escreveu:Por fim, acho que tenho uma critica a fazer a quantidade de conteúdo que Pallet vem recebendo, enquanto outros lugares são esquecidos. Pallet por si só já tem muita coisa, e ainda tem o Viveiro Xanadu, que da pra fazer mais coisa. Não só eu, mas muita gente está sentindo necessidade do avanço do mapa, até porque com quase dois anos, a gente só tem acesso até a segunda prova de valor e cada vez menos a gente fica com perspectiva que um dia o mapa vai estar completo. Eu não olhei as missões, mas acho que até algumas zonas de acesso aos iniciantes estejam com poucas, como Novus Sul, Norte, Oeste.
O avanço do Mapa é uma prioridade sim, porém existem 2 novos locais que podem ser descobertos à 2 meses e ainda ninguem quis fazer a viagem.
Sobre Pallet, sim ela está a chegar ao "limiar" do que se pode colocar, porém também é importante reforçar que sendo a zona Inicial ela tem um peso muito grande para servir de Tutorial e deixar o membro preparado, ao contrário do que acontecia antes que Pallet era só o local de pegar o Inicial e ir embora.

"menos a gente fica com perspectiva que um dia o mapa vai estar completo"
Sobre isto: o mapa nunca vai estar completo. Ao contrário do mapa anterior que era "finito" e estava pré-pensado desde o ínicio, este Mapa é muito mais livre e vai sendo adaptado consoante as necessidades do forum e dos membros.

Touko escreveu: mas não sei se gostei da retirada de infelicidade para metodo de corromper o pokemon, já que isso torna bem mais dificil de conseguir o Pokemon Shadow que você quer e já tem na party, sendo somente viavel por Corrupted Flask, que até então, é um item limitado a provas de valor e que vem em pouca quantidade (Até esse momento).
Não é a unica maneira e, como disse no chat, o Corrupted Flask não é apenas exclusivo a Provas de Valor e pode-se ganhar mais do que 1 se necessário.

Touko escreveu:e não sei se é legal isso de perder -10% de HP, principalmente se for um novato começando com inicial Shadow, meu Turtwig teria passado muito mal com isso no passado auhshsasuhhssh
É algo que iremos testar e, se necessário, ajustar ou tirar por completo. Porém é um bom contra-peso aos +2 de Stats automáticos que o Pokémon ganha (e desincentiva o membro de ser um Shadow Purificador em vez de Purificar os Pokémons)


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Re: [Patch] Abril & Newsfeed - Publicado