Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyHoje à(s) 8:56 pm por PokéDados

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyHoje à(s) 8:14 pm por Trizzzmegisto

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyHoje à(s) 7:25 pm por Trizzzmegisto

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyHoje à(s) 6:38 pm por Trizzzmegisto

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyHoje à(s) 6:36 pm por Trizzzmegisto

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyHoje à(s) 5:26 pm por Trizzzmegisto

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyHoje à(s) 2:49 pm por Ártemis

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyOntem à(s) 11:09 pm por Touko

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyOntem à(s) 10:30 pm por PokéDados

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyOntem à(s) 10:17 pm por PokéDados

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyOntem à(s) 9:49 pm por Amorina

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyOntem à(s) 7:49 pm por Lando Grape

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyOntem à(s) 6:26 pm por Lando Grape

[AR] 01. Desbravando o desconhecido EmptyOntem à(s) 5:19 pm por PokéDados


[AR] 01. Desbravando o desconhecido[AR] 01. Desbravando o desconhecido
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Dom Jan 07, 2024 1:11 pm

[AR] 01. Desbravando o desconhecido FXY5iSV
Cidade de Pallet
Manhã


Saí do laboratório com uma energia tremenda. Vitalis estava bastante empolgada em me acompanhar nessa aventura incrível e tão esperada por ambos. Ela já estava com minha família há algum tempo e nós tínhamos nos dado tão bem, então essa aventura só reforçariam nosso laço de amizade. Assim que cheguei à uma das muitas praças de Pallet, me deparei com uma moça de jaleco. Ela era bem bonita e estava recolhendo uns papéis do chão. Corri para ajudá-la, pegando os que tinham voado para mais longe.

Ah, aqui está dona.

— Oh, muito obrigada. — ela parecia surpresa — Você foi muito gentil, rapaz. Diferente daqueles ali.

Ela apontou para um trio de jovens que gargalhavam ao longe. Eles pareciam seguir em direção ao parque de Pallet e faziam gestos como se rindo da queda da moça. Ela franziu o cenho, indignada com a falta de respeito com os mais velhos.

— Pallet anda crescendo rápido demais, então acabamos por nos deparar com cada tipo de gente... Uma pena. — estendi o braço para ajudá-la a se levantar — Você é um rapaz muito querido, viu? Está começando sua jornada agora?

Sim, sim. Essa é minha parceira, Vitalis.

— Nossa, uma skitty bem saudável.

Ela é sim. — sorri, orgulhoso — Minha família e eu somos muito preocupados com o bem estar do próximo.

— E qual seria sua graça? — ela riu ao ver meu rosto contorcer-se em espanto pela formalidade da fala.

UAAH! E-Eu sou Aaron Ebonywood.

— Aah, bem que eu senti que já o conhecia. Você tem o sorriso de sua mãe. Uma ótima enfermeira no Centro pokémon. Sou Daisy.

ELA É SIM! A MELHOR! — corei — Desculpe a empolgação. É um pazer conhecê-la.

— Tudo bem, rapazinho.

Gostaria que eu a acompanhasse até o Labortório? Acabei de vir de lá, mas não tem problema algum. Ainda não tenho certeza do que preciso fazer.

Dona de um sorriso acolhedor, ela perguntou se eu estava feliz em seguir jornada como ranger e eu prontamente a respondi com uma afirmação. Contei a ela sobre os meus itens iniciais e o quanto eu queria proteger a todos que eu pudesse. Ela apoiava minha fala, mas logo aconselhou-me a não confiar em todos e sempre ficar esperto, pois o mundo estava tomado pelo egoísmo. Se eu fosse um pouco mais velho, talvez tivesse entendido melhor. No momento, eu só queria me aventurar e ajudar quem precisasse.

— Bem, chegamos. — ela sorriu — Muito obrigada pela atenção.

Não foi nada, senhorita Daisy. Fiz o que tinha que ser feito.

— É claro. — ela riu — Eu gostaria de ajudá-lo, então preste atenção. Qual é o seu número mesmo? — passei meu número do rotomphone — Pronto, pronto. Chegou?

Err... sim. O que é isso? Uma lista de missões?

— Exatamente. Vou te dar uma ajudinha! Complete essa pequena lista de missões, explore suas opções como ranger e, quando terminá-las, eu te entregarei algo muito bom. Está certo?

Nossa! Claro, claro, senhorita Daisy. Vou começar agora mesmo! Muito obrigado.

— Não há de que. E não precisa ter pressa, está certo?

Sim senhora! Cumprirei minhas missões com calma. Ranger Ebonywwod partindo em missão.

Brinquei. Era bom ter esse sentimento caloroso de que eu não estava completamente sozinho. Observei a lista de tarefas que eu precisava cumprir para completar a missão da senhorita Daisy e algumas pareciam bem simples, eu só precisava usar meus itens. Vamos lá então!


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
[AR] 01. Desbravando o desconhecido GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2333
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates
Demian
Demian
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
[AR] 01. Desbravando o desconhecido GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2333
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
[AR] 01. Desbravando o desconhecido GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2333
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Dom Jan 07, 2024 6:38 pm


Avaliação ج
APROVADO
Um começo curto, mas que já deu pra ver grande parte da personalidade do seu Ranger. Parabéns, pode prosseguir e boa sorte na missão!






Última edição por Demian em Dom Jan 07, 2024 6:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Demian)


the phantom
In sleep he sang to me in dreams he came that voice which call

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Seg Jan 08, 2024 12:31 am

Cidade de Pallet
Manhã


Olhei com calma as informações enviadas pela senhorita Daisy no rotomphone enquanto caminhava um tanto distraído pela rua principal de Pallet. Como eu cresci nessa cidade, me sentia completamente seguro, mesmo com o crescimento rápido e desordenado da cidade e o aumento da violência urbana em alguns bairros. Por sorte, Vitalis não estava tão distraída quanto eu.

Hum... Nada muito complicado, Vitalis. Acho que vamos conseguir completar essas tarefas até ao fim do dia, ou até amanhã mesmo. — notei que a pokémon não estava ao meu lado — Vitalis?

Olhei ao redor e reparei que a skitty tinha ficado uns metros atrás, observando algo em um dos muitos becos estreitos espalhados pelo centro da cidade. Me aproximei da pokémon e, assim que ela notou que eu estava atento, saiu em disparada pelo beco.

VITALIS?! O que você...

Um curioso pokémon estava com minha pokédex em mãos, sorrindo enquanto corria beco adentro. Então eu realmente estava distraído. Não tardei a seguir minha pokémon em busco do pequeno infrator. Naquele momento eu não tinha noção, mas minha atidude chamou a atenção de alguém muito especial naquela rota. Após alguns minutos de perseguição, finalmente ele ficou encurralado em um beco sem saída.

Olha cara, vamos começar entregando a pokédex? — o selvagem escondeu o item roubado nas costas — Não, não queremos machucar você.

Foi então que olhei para Vitalis. A rosada estava toda eriçada e mantinha seu olhar fixo no selvagem. Estaria ela com vontade de punir o mau feitor? Eu nunca a tinha visto daquela maneira, jamais poderia imaginar Vitalis de uma forma mais ofensiva. Ela realmente estava disposta a desbravar o desconhecido de todas as formas possíveis. Seria nossa primeira batalha.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 05 / HP 100% / Cute Charm / No item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Teddiursa - male lvl 05 / HP 100% / Quick Feet / No item

Vitalis, vamos começar com fake out!

Eu tinha alguma noção de como os movimentos de Vitalis funcionavam, já tinhamos brincado juntos algumas vezes, e eu já tinha lido bastante sobre eles na Pokédex. Eu estava tão empolgado que meu coração batia acelerado. Após meu comando, a skitty avançou rapidamente em direção ao selvagem e o acertou em cheio com a cauda. O selvagem nada conseguiu fazer para evitar o movimento.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 05 / HP 100% / Cute Charm / No item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Teddiursa - male lvl 05 / HP 71.5% / Quick Feet / No item

BATTLE LOG:

Muito bem, Vitalis. Disarming voice!

Sem dar chances do pokémon selvagem recuperar-se, Vitalis lançou um grito potente e charmoso em direção ao teddiursa. O grito, carregado de emoção, atingiu o pokémon arruaceiro. O selvagem revidou avançando com um poderoso scratch.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 05 / HP 55% / Cute Charm / No item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Teddiursa - male lvl 05 / HP 52.5% / Quick Feet / No item

BATTLE LOG:

Vitalis, não vamos vacilar! Siga com disarming voice!

Mais uma abalo sonoro era enviado em direção ao teddiursa. Vitalis estava determinada à vencer aquela batalha, mas éramos novatos ainda. O selvagem aproveitou o momento e pareceu chorar, deixando a skitty um pouco menos agressiva. Ele estava planejando algo, eu podia sentir.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 05 / HP 55% / Cute Charm / No item {-1 Sp Def}

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Teddiursa - male lvl 05 / HP 33.5% / Quick Feet / No item

BATTLE LOG:

Vitalis, mais um disarming voice!

Vitalis não estava muito ferida, mas com apenas um ataque do teddiursa, a skitty já não estava muito bem. Tínhamos muito o que melhorar, pelo visto. A rosada lançou mais um grito emocional sobre o selvagem que, em momento algum, pareceu querer para o combate. Com um sorriso malandro nos lábios, ele bocejou, como de debochasse dos ataques de minha pokémon.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 05 / HP 55% / Cute Charm / No item {-1 Sp Def}

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Teddiursa - male lvl 05 / HP 14.5% / Quick Feet / No item

BATTLE LOG:

Encerre com disarming voice!

Por sorte, o último grito emocional de Vitalis atingiu o selvagem no meio do avanço contra a pokémon. Eu senti o pavor no último ataque dela. O medo de ser nocauteada logo na primeira batalha. E eu entendi muito bem aquilo. Eu não queria decepcioná-la e falhar como treinador e ranger. Com o selvagem desacordado, lancei uma de minhas pokébolas em sua direção, esperando que a captura fosse bem sucedida. Alguns balançados de lá para cá e a pokébola parou, indicando o sucesso da captura.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 05 / HP 55% / Cute Charm / No item {-1 Sp Def, SLEEP}

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Teddiursa - male lvl 05 / NOCAUTEADO / Quick Feet / No item

BATTLE LOG:

É ISSO AÍ, VITALIS! CAPTURAMOS UM POKÉMON!

Quando olhei para minha pokémon, ela tinha caído no sono. Ali eu percebi o que o teddiursa queria fazer. Fiquei espantado com a sagacidade do selvagem, até por que ele já estava avançando para o ataque antes de Vitalis cair no sono. Ainda bem que ela era um pouco mais rápida que ele, viu?! Com a skitty e o teddiursa em suas respectivas pokébolas, segui para o Centro Pokémon. Mal sabia eu que uma pequenina estava me seguindo com um olhar curioso e sapeca.
FICHA DO TEDDIURSA:




Última edição por Trueness em Seg Jan 08, 2024 12:33 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trueness)
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608
Morgana
Morgana
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Seg Jan 08, 2024 1:49 pm

Aprovado! Parabéns novato, seu texto, a batalha e as atualizações estão bem organizados, sei que esse começo é demorado e talvez entediante, mas aos poucos você vai colorindo sua aventura por Pokégea com aventuras e narrações cativantes, siga em frente... Na próxima, acrescente os itens gastos e a captura no quote de atualização, por pouco achei que não tinha capturado se não fosse as últimas linhas do texto. Sugiro dar uma olhada nas outras rotas também e formular um textinho para o diário de bordo.


Última edição por Morgana em Seg Jan 08, 2024 1:56 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Morgana)


Morgana
vazio agudo ando meio cheio de tudo
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Seg Jan 08, 2024 6:13 pm

Cidade de Pallet
Manhã


Muito obrigado!

Agradeci, deixando o Centro Pokémon de Pallet após ficar um bom tempo esperando meus pokémon serem tratados. De acordo com o enfermeiro pokémon, ambos estavam completamente recuperados e saudáveis, precisando de uma boa refeição antes de qualquer aventura. Realmente, já estava perto do meio-dia, mas eu não queria ir para casa ainda.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300 Vitalis - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216 Exto - 100%

Sentei em um banco de praça, próximo à entrada do Parque de Pallet, e chequei meu rotomphone. A lista de tarefas da senhorita Daisy era extensa, mas eu já tinha conseguido concluir a primeira.

Certo, vou dar check nessa aqui e seguir pra próxima. Hm, vou precisar passar no Pokemart antes de ir pra casa, assim terei outra tarefa completa. Agora, achar berries nessa estação não deve ser tão difícil, né? Será que...

Lancei Vitalis e o recém capturado Exto para fora de suas pokébolas. O teddiursa olhou meio desconfiado, mas sorriu quando a rosada pareceu elogiá-lo pela batalha. O orgulhoso pokémon pareceu flexionar os bracinhos, como se mostrasse o quanto era forte.

Hahaha, bem vindo ao time, Exto. — o selvagem balançou a cabeça em sinal positivo — Vamos ajudar quem precisa, certo? E, no momento, eu estou precisando de uma ajudinha sua.

Sorri, um pouco sem jeito, de enfiar uma tarefa ao novato. Contudo, o teddiursa entendeu de primeira o que eu estava querendo e pediu que eu o seguisse. Caminhamos para um lugar não muito distante, um jardim de uma das muitas casas de Pallet. Exto esgueirou-se pelo canteiro. Como Vitalis e eu não estávamos acostumados à agir com cautela, ficamos observando o pokémon. Uma senhora balançava-se numa cadeira antiga na varanda da casa, divertindo-se com a movimentação audaciosa do pokémon. Sorri sem jeito à senhorinha e ela acenou.

— Pode ficar à vontade! Esse daí já veio buscar muitas frutinhas por aqui. Eu as cultivo para os pokémon mesmo.

Eu agradeço. Acabei de capturá-lo e preciso encontrar uma frutinha em Pallet. — falei ao me aproximar da varanda.

— Divirta-se. Só cuidado com os pokémon selvagens.

Assenti. Segui para o jardim dos fundos, seguindo o teddiursa que ainda achava estar completamente camuflado no local. Vitalis também parecia estar se divertindo, pois já estava logo atrás do novato. Assim que o teddiursa parou, avistamos uma maravilha. Um canteiro cheio de diferentes flores e plantas, frutíferas ou não. No momento, nenhum pokémon selvagem parecia estar à vista naquele oasis colorido. Chequei a pokédex com informações sobre frutinhas e, pela estação ser primavera, só conseguiríamos achar cheri berries.

Vamos procurar essa daqui, será que tem?

Assim que Exto bateu os olhinhos na fruta, ele riu baixinho e pediu que nós o seguíssemos. Vitalis fez um sinal de "shh" para mim com a cauda. Ela estava imersa no personagem. Seguindo devagar por entre o caminho tortuoso daquele jardim, nos deparamos com uma árvore baixa, repleta de frutinhas. Assim que fiz menção de me aproximar, Exto ergueu a patinha. Um pokémon selvagem parecia fazer a ronda na árvore de frutinhas. Apontei a pokédex e logo recebi os dados do pokémon.

POKÉDEX:

Pela descrição, parece um pokémon bem tranquilo. — junto com Vitalis e Exto, decidi me aproximar — Olá? Não viemos causar problemas. Só queremos uma frutinha, pode ser?

O pokémon mosca abelha, como apontado pela pokédex, pareceu dançar alegre ao me ver. Seus olhinhos passaram por Vitalis e, assim que pousaram em Exto, toda a alegria se foi. De um pokémon pacífico, para um agressivo em segundos. Um vento de coloração rosa nos atingiu, enquanto o pokémon zunia raivoso. O que Exto teria feito contra esse pokémon? O fairy wind cessou, mas o pokémon pareceu a continuar nos ameaçando. Exto tomou a dianteira, como se nos defendesse do selvagem. O cutiefly lançou mais um vento de fada sobre mim. O teddiursa chamou o selvagem para a batalha e eu segui a vontade do meu pokémon.

Exto, ele não vai parar de nos atacar. Vamos nessa!

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Exto - male lvl 05 / HP 100% / Quick Feet / No item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742
Cutiefly - male lvl 06 / HP 100% / Honey Gather / No item

Siga com scratch!

O selvagem era bem mais rápido que Exto. O teddiursa recebeu o fairy wind tão rápido que era até de se admirar a velocidade de um cutiefly. Assim que o vento cessou, as garras do teddiursa brilharam em um tom esbranquiçado e ele partiu pra cima do selvagem. A pancada foi forte o suficiente para o pequeno selvagem vacilar no voo.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Exto - male lvl 05 / HP 66.7% / Quick Feet / No item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742
Cutiefly - male lvl 06 / HP 55% / Honey Gather / No item

BATTLE LOG:

O selvagem, enraivecido pela ousadia do teddiursa ladrãozinho, lançou uma nuvem de esporos paralisantes sobre o inimigo. Estática percorreu o corpo de Exto assim que ele foi atingido pela nuvem de esporos. Um belo stun spore do pokémon mosca abelha. Contudo, eu sabia que Exto ficaria bem por conta de sua habilidade quick feet que garantia mobilidade, mas ele ainda podia ficar paralisado.

Exto, você está bem? — o pokémon, ajoelhado, parecia estar com dor. Contudo, assim que ouviu a minha pergunta, ele levantou com um sorriso determinado — Muito bem! Finalize com covet.

O teddiursa avançou sobre o selvagem. O cutiefly surpreso com a velocidade normal do teddiursa, mesmo sob efeito dos esporos. Sem deixar abertura alguma, Exto nocauteou o cutiefly. Lancei a pokébola logo em seguida, capturando o pokémon nocauteado. Mais um pokémon para o time.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Exto - male lvl 05 / HP 66.7% / Quick Feet / No item {PARALYZED}

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742
Cutiefly - male lvl 06 / NOCAUTEADO / Honey Gather / No item

BATTLE LOG:

--

O centro pokémon estava bem tranquilo naquele momento. Um pouco depois do meio-dia, cheguei e preenchi a ficha de atendimento do teddiursa e do cutiefly, enquanto eles eram recolhidos pelo mesmo enfermeiro que me atendeu mais cedo naquela manhã. Levaria algum tempo até ambos estarem recuperados, então eu decidi ir almoçar com meu pai, já que a loja dele era ali perto.

A floricultura estava pouco movimentada. No meio de tantas flores, encontrei meu pai organizando um belo jarro de rosas, provavelmente uma encomenda de algum apaixonado. Tinha até um cartão. Meu pai era um daqueles velhos babões e apaixonados risos

Pai, vim almoçar com o senhor!

— Ah! Você me assustou! — ele pulou pro lado, rindo em seguida — Minha marmita está na copa, vamos dividir?

Sim, sim. Não estou com muita fome.

— Vá na frente que vou fechar a loja.

Certo! Inclusive... — segui para a copa enquanto contava ao meu pai as aventuras do primeiro dia. A loja não era tão grande e a copa era um segundo salão bem aberto, dava pra escutar de boas — Então eu acabei capturando mais um pokémon e consegui uma fruta cheri pra tarefa da senhorita Daisy.

— Nossa, que ótimo filho. — ele chegou na copa após fechar a porta da frente — Esse pichu aqui também é seu pokémon?

Meu pai segurava o pequeno pokémon elétrico nos braços, como se fosse um bebê. A pokédex informou que era uma fêmea. De onde surgiu aquela pokémon?
FICHA DO CUTIEFLY:


  • 🍃 Dado: Evento 3: Pokémon selvagem único
  • 🍃 Infos do cutiefly: Sexo HB Item
  • 🍃 Teddiursa não ficou paralisado no Turno 2 da batalha aqui.
  • 🍃 Diário de bordo: Teddiursa derrotou um cutiefly selvagem, recebeu 78 EXP e subiu para o nível 06 (34/57). Aaron encontrou uma cheri berry, gastou uma poké ball e capturou o cutiefly.
  • 🍃 Comecei o plot com a NPC Pokémon Ranger de Pallet, Zapy. Vou desenvolver logo mais. Obrigado <3


QUEST EM ANDAMENTO:
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608
Morgana
Morgana
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Ter Jan 09, 2024 9:53 am

Aprovado! Está progredindo e aprendendo rápido, um texto bem escrito, tudo certinho, pode prosseguir.


Morgana
vazio agudo ando meio cheio de tudo
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Ter Jan 09, 2024 2:36 pm

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Skitty10
Cidade de Pallet
Tarde


O pokémon elétrico nos assistia almoçar sem tirar o olho. Meu pai, tranquilo como sempre, comeu sem pressa. Contudo, eu já estava agoniado com os olhos daquele pokémon virados para mim. Engoli tudo bem rápido.

— Já vai, filho?

SIM! Acho que ela está com fome.

— Cuidado! — gritou da copa — Não vá se meter em encrencas!

Pode deixar, pai. Te amo!

— Também te amo. Que Arceus te abençoe!

A pokémon me seguiu pelas ruas de Pallet com um olhar curioso. Ela não parecia disposta a batalhar, pelo menos até o momento. A pichu pequenina saltitava pela rua com seu belo cachecol vermelho. Em cada curva um salto ou acrobacia diferente, o que achei bem engraçadinho e curioso. Muito provavelmente ela estava bem inspirada nos treinadores e coordenadores novatos que treinavam pela cidade. Algo nela era intrigante.

Novamente no Centro Pokémon de Pallet, segui direto para o Pokémart. Peguei alguns pães de uma das prateleiras e passei no caixa, pagando o valor logo em seguida. Era a primeira vez que eu fazia uma compra no mercado pokémon e já me senti um grande e independente adulto. Saindo do local, reparei que o enfermeiro que me atendeu pela manhã estava saindo também. Ele me notou, sorriu e acenou. Respondi o aceno com um "Até mais" e segui para a direção oposta. Chegando próximo à entrada do Parque de Pallet, sentei em um dos bancos com a pichu ao meu lado.

Olha, eu não sei exatamente o que você está querendo. — abri uma sacola de pão e entreguei para a pokémon — Mas eu acho que posso te ajudar de alguma forma. Veja só. — liberei meus pokémon, entregando um pedaço de pão para cada um — Imagine que nós somos como uma família, nos apoiando e desenvolvendo nosso espírito de equipe.

Vitalis comia sua fatia ao lado da pichu. Exto, o teddiursa, pedia o segundo pedaço logo ao meu lado esquerdo. Ao meu lado direito, Vigos voava alegremente sobre as duas pokémon indo vez ou outra confiscar o pólem de algumas flores próximas. O cutiefly evitava ao máximo aproximar-se de Exto. Talvez ainda demorasse algum tempo até que Vigos perdoasse o teddiursa, mas isso era trabalho para o futuro. A pichu notou aquele momento e fez alguns movimentos, como se imitasse os ataques de Exto.

Então você quer ficar mais forte, é isso? — ela pareceu concordar com um gritinho alegre — Muito bem, pichu, vamos treinar juntos então! Acho que vou precisar usar esse item aqui, finalmente.

Pegando meu capture styler, ativei-o, apontando-o para a pequena pichu. A pequenina ficou imóvel enquanto um feixe de luz esbranquiçada partia do aparelho e circulava-a com rapidez. Com alguns movimentos de minhas mãos, como ensinado pelo ranger no Laboratório, capturei a pokémon elétrica com sucesso.

Vamos aprimorar nossa capacidade juntos, certo? — Vitalis, Exto e Vigos, comemoraram a chegada da parceira pokémon.

— Wow, muito bem! Faz tempo que não vejo um ranger por aqui.

Ah, olá. Sou Aaron.

— Muito prazer, Aaron. Pode me chamar de Ranger Lenny.

Ah, verdade! Ranger Ebonywood! — falei, entusiasmado com o encontro inesperado.

— Hahaha. Ranger Ebonywood, o que me diz de passar no Parque Pallet mais tarde? Sinto que precisarei da sua ajuda por lá.

SIM, CLARO! DEFINITIVAMENTE EU POSSO AJUDAR! — eu parecia mais empolgado do que gostaria — Estarei lá!

— Muito bem, irei aguardá-lo a noite. Um trabalho para os rangers!

Finalmente eu estava me sentindo parte do todo. Ser um ranger ainda era algo bem vago em minha mente, mas eu estava chegando lá. O importante era continuar ajudando humanos e pokémon, quem precisasse, fosse pra ficar mais forte ou procurar por ajuda médica, eu queria ser a pessoa a estar lá. Retornei meus pokémon e voltei para casa. Era melhor descansar pelo resto da tarde até a hora de seguir para uma possível missão. A pichu, chamada Zapy, seguia ao meu lado com Vitalis, minha skitty. Antes de chegar em casa, encontrei uma pokéball em ótimo estado pelo portão. Eu jamais teria encontrado tal item se não fosse o itemfinder apitando "Alguém deixou cair... Vou deixar aqui guardado, vai que."

  • 🍃 Dado: Evento Alternativo 1: Itemfinder
  • 🍃 Diário de bordo: Aaron utilizou o capture styler, capturou Zapy (NPC Pokémon Ranger), comprou três pães no Pokémart ($450) e encontrou uma pokéball utilizando o Itemfinder.
  • 🍃 Tentei pegar a ficha da Zapy pra editar, mas não consegui. Ficha da Zapy
  • 🍃 Dinheiro: 29.550§ Pokédollars.


QUEST EM ANDAMENTO:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 197
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 196
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 700
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 134
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 135
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 197
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 196
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 700
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 134
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 135
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 197
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 196
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 700
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 134
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 135
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Ter Jan 09, 2024 8:21 pm



[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dd19hfy-87150185-565a-4680-bfaf-937600778953.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcL2M3NTc4MjY4LTYzMzktNGZhYi05MDljLTlmOWQxYTg5YjM2ZVwvZGQxOWhmeS04NzE1MDE4NS01NjVhLTQ2ODAtYmZhZi05Mzc2MDA3Nzg5NTMuZ2lmIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0

Aprovado

Gosto da gentileza de seu personagem, tenho certeza que será um ótimo Ranger e Arceista! Boa sorte com a pequena Pichu, ela parece ser bastante agitada e empolgada.


Última edição por Ártemis em Ter Jan 09, 2024 8:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ártemis)


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Qua Jan 10, 2024 11:52 am

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Skitty10
Cidade de Pallet
Tarde


Tendo descansado um pouco, esperei o entardecer para sair de casa e seguir em direção ao Parque de Pallet. O gosto saboroso de uma boa aventura com um outro ranger estava a me deixar mais animado que o normal. Zapy e Vitalis seguiam-me, uma ao lado da outra, como boas amigas. Elas ziguezagueavam pelas calçadas da cidade, enquanto nos dirigíamos ao nosso destino.


[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300 Vitalis - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216 Exto - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742 Vigos - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172-se Zapy - 100%

As ruas de Pallet estavam sempre movimentadas, fosse manhã, tarde ou noite, sempre teria gente na rua. A cidade não parava de crescer com a chegada de novos aventureiros constantemente e suas respectivas famílias. O lado pacato da cidade estava se perdendo com o tempo. O crime parecia estar aumentando, pricipalmente por vândalos e arruaceiros por todos os lados, assaltando as pessoas de bem e maltratando os pokémon indefesos, como foi com Vitalis. Ainda bem que pudemos cuidar dela e hoje ela é minha grande parceira.

O Parque de Pallet já estava fechando, então a praça logo em frente ao local estava praticamente vazia. Um grupo de jovens pareciam seguir para a lateral do Parque, como se estivessem dando a volta no prédio. "Peraí, eram aqueles caras que derrubaram os papéis da senhorita Daisy? O que eles-". Meus pensamentos foram abafados por um grito infantil. Virei rapidamente e me deparei com uma massa escura atacando uma criança na praça. Os pais logo correram para afastar o garotinho, mas a criatura escura parecia arder em chamas de completo breu. Eu precisava auxiliá-los. Corri para o local. Vitalis estava assustada, Zapy estava curiosa e relutante. Apontei a pokédex.

POKÉDEX:

N-Não pode ser. Uma cutiefly? — eu estava incrédulo — M-Mas ela deveria estar atrás de auras felizes e brilhantes. O-O que aconteceu, pequenina? — a selvagem notou nossa aproximação nada sorrateira e virou para nós. Seus olhos brilhavam em um tom assassino de vermelho. Só um pokémon conseguiria batalhar contra um selvagem nesse estado — Exto, vamos nessa! E que Arceus nos ajude.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Exto - male lvl 06 / HP 100% / Quick Feet / No item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742
Cutiefly [AR] 01. Desbravando o desconhecido 3249552397 - female lvl 08 / HP 100% / Shield Dust / No item {+2 SPE}

O selvagem não perdeu tempo e lançou um FAIRY WIND. O vento de fada era um pouco diferente do ataque de Vigos, acredito que por conta da aura sinistra que rodeava o pokémon selvagem, deixando o movimento com um singelo toque púrpura. Mesmo atingido pelo movimento, Exto não se intimidou.

Avance com COVET! — o pequeno urso pulou sobre a cutiefly, causando um bom dano. Na verdade, parecia que a pokémon estava sofrendo.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Exto - male lvl 06 / HP 60.9% / Quick Feet / No item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742
Cutiefly [AR] 01. Desbravando o desconhecido 3249552397 - female lvl 08 / HP 46.1% / Shield Dust / No item {+2 SPE}
BATTLE LOG:

Mesmo sofrendo danos severos, a pokémon movimentou-se rapidamente pelo campo de batalha numa velocidade absurda. Independente de estar saudável ou não, a selvagem insistia em seu ataque. O vento púrpura atingiu Exto mais uma vez e, assim que meu parceiro sofreu dano, notei que a cutiefly estremeceu. Ela também estava se machucando. Eu não aguentava mais ver aquilo.

Exto, finalize com COVET! — o pokémon saltou em direção à selvagem mais uma vez. Seus movimentos eram rápidos, mas o teddiursa sabia lidar com eles majestosamente. Zapy ficou encantada com a força do ursinho que nocauteou a selvagem. Desmaiada, a aura da pokémon não desapareceu, então tratei de lançar uma pokéball para impedi-la de machucar alguém.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Exto - male lvl 06 / HP 21.8% / Quick Feet / No item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742
Cutiefly [AR] 01. Desbravando o desconhecido 3249552397 - female lvl 08 / HP NOCAUTEADA / Shield Dust / No item {+2 SPE}
BATTLE LOG:

Peguei a pokébola do chão. Com ela próxima ao meu coração, fiz uma oração à Arceus. Pedi proteção àquele pequeno ser, como também pedi ao Criador que protegesse os meus pokémon das influências malignas do mundo. Para um pokémon que é atraído pela aura feliz dos outros, não era para ele estar assim, corrompido. Meus pais eram tementes à Arceus, eu cresci ouvindo suas orações ao Criador. Contudo, eu ainda não tinha despertado por essa vontade e vendo esse pokémon sofrer por conta das emoções maliciosas dos outros, eu precisava encontrar um jeito de ajudá-lo. Acariciei Exto, retornando-o para um bom descanso em sua pokébola e segui para o Parque de Pallet. O Ranger Lenny talvez me ajudasse com informações.
FICHA DA CUTIEFLY:


  • 🍃 Dado: Evento 4: Shadow Cutiefly
  • 🍃 Infos PKMN: Sexo HB Item
  • 🍃 Diário de bordo: Teddiursa derrotou uma Cutiefly [AR] 01. Desbravando o desconhecido 3249552397, recebeu 105 EXP, subiu para o nível 08 (4/105) e aprendeu Fury Swipes. Aaron gastou uma poké ball e capturou a Cutiefly [AR] 01. Desbravando o desconhecido 3249552397
  • 🍃 Obrigado <3


QUEST EM ANDAMENTO:


Última edição por Trueness em Qua Jan 10, 2024 11:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trueness)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 197
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 196
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 700
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 134
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 135
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 197
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 196
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 700
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 134
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 135
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 197
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 196
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 700
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 134
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 135
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Qua Jan 10, 2024 9:00 pm



[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dd19hfy-87150185-565a-4680-bfaf-937600778953.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcL2M3NTc4MjY4LTYzMzktNGZhYi05MDljLTlmOWQxYTg5YjM2ZVwvZGQxOWhmeS04NzE1MDE4NS01NjVhLTQ2ODAtYmZhZi05Mzc2MDA3Nzg5NTMuZ2lmIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0

Aprovado

Um texto curtinho mais muito bem descrito, gosto da interação de Zapy com a Skitty, ambas são bem fofas. Deixo aqui uma ressalva sobre o combate, eu fiquei um pouco perdida para calcular os danos, creio que considerou errado o nível dos Pokémon.

Explicações:

O EXP e as outras coisas estão corretas, qualquer dúvida ou caso eu tenha cometido algum engano pode me procurar pelo Discord! Boa sorte em sua jornada e em seus próximos sorteios!


Última edição por Ártemis em Qua Jan 10, 2024 9:16 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ártemis)


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Sex Jan 12, 2024 12:50 pm

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Skitty10
Cidade de Pallet
Manhã


Assim que deixei o Parque de Pallet, rumei para o Centro Pokémon. O mesmo enfermeiro do dia anterior estava lá, atendendo todos com um belo sorriso. Assim que chegou minha vez, após preencher as fichas e informações dos meus pokémon, o rapaz foi educado e sorridente, então aproveitei para informá-lo de um problema.

Err, com licença.

— Pois não? — ele parou para prestar atenção em mim.

E-Eu preciso de uma informação sobre um dos pokémon aqui. — eu estava um tanto nervoso, não queria incomodar o trabalho do rapaz — Um de meus pokémon possui uma aura escura, parecia até estar sentindo dor, então a capturei para tentar ajudá-la.

— Hum... —  ele pensou por alguns segundos — Muito provávelmente seja um pokémon influenciado pelas energias negativas que cercam Pallet. Mas eu não sei mesmo como ajudar, talvez um purificador?

Ah, está certo. Vou ver com a senhorita Daisy. Muito obrigado.

— Fique tranquilo. E obrigado por ajudar na proteção do Parque de Pallet. — ele sorriu — Já está nas notícias do dia.

Corei. Sorri envergonhado e agradeci pelo elogio. Eu não estava acostumado à receber atenção alguma pelos meus feitos, mas era muito bom ajudar os outros. Após quase duas horas de espera, meus pokémon eram entregues por uma outra enfermeira. Contudo, antes de deixar o local, tomei a decisão de guardar a cutiefly sombria na BOX. Acredito que era o melhor para todos.


[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300 Vitalis - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216 Exto - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742 Vigos - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172 Zapy - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742 Shadow Cutiefly - 100%

Saindo do Centro pokémon, segui em direção à minha casa com Zapy ao meu lado. No rotomphone, fiz questão de checar alguns itens da lista de tarefas entregue pela senhorita Daisy logo no meu primeiro dia. Eu estava cada vez mais perto de terminar essa primeira missão. Sorri quando lembrei que ajudei a proteger o Parque de Pallet contra arruaceiros. Era um ótimo começo de ano para mim. PLOFT. Uma meleca esbranquiçada caiu no meu ombro esquerdo.

UAAAAAAAH, O QUE É ISSOOO! — fia o maior alarde com a meleca federonta — QUEM FOI O BENDITO QUE FEZ ISSO?!

Olhei para cima, protegendo os olhos com uma das mãos e um ducklett descia ao meu encontro. Na verdade, o cagão de Pallet estava indo beber água num chafariz ali próximo, mas eu não perderia a oportunidade de reclamar com o cagão. Assim que ele pousou no chafariz, eu me aproximei.

Poxa cara, precisava me sujar de bosta assim? — o pokémon olhou completamente desinteressado e soltou um WATER GUN em mim, limpando a sujeira — Não é essa a questão!

Zapy fuzilou o selvagem com o olhar. A atitude displicente do ducklett estava deixando a rata elétrica com muita raiva. De suas bochechas, a estática fora gerada. Olhei para a pequena na tentativa de negar o combate, mas o voador já tinha aceitado o convite. Era hora de batalhar.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172
Zapy - female / lvl 7 / HP 100% / Static / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 580
Ducklett - male / lvl 9 / HP 100% / Keen Eye / No Item

Zapy, vamos de FAKE OUT!

O selvagem preparava mais um jato d'água para soltar sobre a pokémon elétrica, mas foi obrigado a recuar pela movimentação rápida da pichu. Ela se aproximou e com um salto e pirueta, sentou uma rabada no pokémon.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172
Zapy - female / lvl 7 / HP 100% / Static / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 580
Ducklett - male / lvl 9 / HP 91% / Keen Eye / No Item

BATTLE LOG:

Siga com THUNDER SHOCK!

Enfurecido pela ousadia da pequena, o selvagem partiu para cima num ataque físico. As asas do ducklett brilharam em um tom esbranquiçado, e rapidamente atingiu a pequena com WING ATTACK. Com um cambalhota para trás e muita percepção, Zapy soltou um poderoso choque do trovão no voador, causando um dano tremendo. Fiquei assustado com o urro do selvagem. Aquilo era mesmo necessário?

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172
Zapy - female / lvl 7 / HP 67% / Static / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 580
Ducklett - male / lvl 9 / HP 41% / Keen Eye / No Item

BATTLE LOG:

Muito bem, Zapy. THUNDER SHOCK mais uma vez!

A pequena pokémon sabia como entreter, isso era bem óbvio. Algumas poucas pessoas pararam para olhar os movimentos da pequena pokémon. Ela rodopiava para executar quase todos seus movimentos, tudo com muita leveza e equilíbrio, o que acabava deixando seus adversários com certa raiva. O ducklett não era diferente. Vendo a pequena realizar sua movimentação pelo campo utilizando apenas as pontas das patinhas, como uma bailarina, tratou de soltar um WATER GUN. O jato d'água bateu forte, mas não o suficiente para fazer a pequena parar e, com um voleio de tango, lançou seu choque do trovão encerrando o jato d'água em uma explosão elétrica. O pokémon selvagem recebeu a carga e desmaiou.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172
Zapy - female / lvl 7 / HP 34% / Static / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 580
Ducklett - male / lvl 9 / NOCAUTEADO / Keen Eye / No Item

BATTLE LOG:

Eu não estava feliz com aquela batalha. Tudo por conta da minha atitude infantil. Eu precisava pensar melhor nas minhas próximas ações enquanto ranger. Voltei ao Centro Pokémon com o ducklett no colo e Zapy ao lado. Assegurei de elogiar toda a performance da elétrica, mas precisei reprendê-la pelo comportamento, visto que me deixou sem opção de escapar da batalha.

Nós dois precisamos ser mais pacientes, Zapy. Vamos trabalhar isso, okay? No mais, foi uma bela apresentação. Seus movimentos estão ficando incríveis!




QUEST EM ANDAMENTO:
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608
Morgana
Morgana
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Sex Jan 12, 2024 5:43 pm

Aprovado! Adoro avaliar suas rotas, são sempre muito bem organizadas e dispostas de forma bonita, tanto imagem quanto cores de texto. Sobre a batalha, você pode reduzir seu trabalho e escrever dois movimentos para cada pokémon (1v1) para um quote de batalha, a única bronca é na criação da ficha, isso é trabalho do membro, farei dessa vez, mas na próxima você terá que editar, acho que não rolou captura, apenas uma menção de levar o pokémon para cuidados médicos, enfim, se foi isso, está tudo bem. Editarei em breve...


Última edição por Morgana em Sex Jan 12, 2024 5:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Morgana)


Morgana
vazio agudo ando meio cheio de tudo
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Ter Jan 16, 2024 1:50 pm

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Skitty10
Cidade de Pallet
Manhã


O Centro Pokémon não estava muito cheio na hora que cheguei com Zapy e o ducklett selvagem. Ainda desmaiado e com alguma estática, a enfermeira em serviço tratou de pegar os dois pokémon, mas já reiterando que o ducklett seria solto assim que terminasse o tratamento. Eu assenti, apenas esperando pelo retorno de Zapy. Segui para o banheiro enquanto aguardava o tratamento da pokémon recém capturada.

Ahh... — suspirei enquanto lavava o rosto e limpava a meleca de minha roupa — Eu preciso me controlar mais, sabe? Agir por impulso não dá certo.

— Nunca dá certo mesmo. — o enfermeiro que geralmente me atende apareceu de uma das cabines e começou a lavar as mãos — Essa foi uma bela de uma cagada, não? — ele sorriu.

É, foi sim. — corei — Um ducklett selvagem. Fui discutir e minha pokémon acabou puxando briga com ele.

— Realmente, você precisa limpar seu coração dessa escuridão, rapaz. — ele secou as mãos e se aproximou — Talvez fosse interessante você dar um pulo em Novus e fazer uma oração, o que acha?

E-Eu não sei. Será que isso ajudaria?

— Ora, claro que sim. Arceus sempre estenderá sua mão para quem precisa. Só tocar em seu talismã e logo poderá ir para a cidade de Novus. Boa sorte.

Agradeci o conselho do enfermeiro e, mais uma vez, esqueci de perguntar seu nome. "Talismã, hein...", pensei. Talvez fosse uma boa visitar essa tal Novus já que agora eu possuía acesso. E fazia um bom tempo que eu não me reconectava com Arceus. MInha família sempre fora bastante religiosa, mas meus pais nunca impuseram sobre mim tal dever. Eu cresci ouvindo a palavra de Arceus e conversas dos meus pais, mas nunca parei para refletir sobre. Talvez eu precisasse de um empurrãozinho.

Após pegar Zapy de volta da enfermaria, voltei para casa. Em meu quarto, toquei o talismã em minha posse e desejei em ir para a cidade. De repente, um pokémon apareceu e antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ele me teleportou para a cidade de Novus. Que loucura!


  • 🍃 Indo para Novus City!


QUEST EM ANDAMENTO:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Qua Jan 17, 2024 3:08 pm

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Skitty10
Cidade de Pallet
Tarde


De volta ao meu quarto, respirei fundo com um sorriso gigantesco no rosto. Desci as escadas correndo. Minha mãe veio almoçar comigo naquele dia, finalmente, então tudo estava mais que perfeito. Ela alegrou-se quando contei de minha missão, mas ficou um pouco preocupada com o fato de eu ter ido tão longe num piscar de olhos.

— Arceus precisou levar você tão longe assim, meu filho?

Mãe, tá tudo bem. Ele caminha ao meu lado e me guiará o tempo todo.

— Logo, logo você vai nos deixar, né? — ela suspirou, sorrindo em seguida — Se for da vontade Dele, que assim seja.

Obrigado, mãe. Nossa, tudo está com um cheiro delicioso!

— Coloque a mesa, por favor, filho.

Peguei os pratos, talheres e copos para nós dois. Meu pai apareceu de surpresa logo em seguida. Tratei de abraçá-lo e contei o ocorrido. Ele me parabenizou logo em seguida, com um sorriso carinhoso e um cafuné em minha cabeça. Sentamos à mesa e agradecemos à Arceus pela refeição. Tratei de lançar meus pokémon, todos eles comeriam suas respectivas rações e frutinhas de sobremesa. Tuda na paz do Criador.

Após a refeição, fui para o meu quarto. Nós morávamos em um simples conjunto de apartamentos em Pallet e nossa vida não era das mais luxuosas, mas tínhamos tudo que era necessário para viver. Chequei minha lista de tarefas, aquela entregue pela senhorita Daisy, e notei que tinha feito todas. Era hora de buscar minha recompensa. Passado algum tempinho, reuni meus pokémon em suas respectivas pokébolas, deixando apenas Zapy e Vitalis caminhando comigo, e rumei ao Laboratório Pokémon.

Boa tarde. Poderia me encaminhar até a senhorita Daisy?

— Boa tarde. Só um momento, por favor. — o recepcionista foi bem atencioso e simpático — Ela vai atendê-lo agora, pode seguir por esse corredor. Sala 09.

Obrigado.

O corredor era extenso e ficava do lado oposto ao que eu fui para a palestra do ranger, quando selecionei minha classe e escolhi Vitalis como minha primeira parceira pokémon. O local não estava muito movimentado, mas vez ou outra passava um pessoal de jaleco para cima e para baixo, com pranchetas ou palpads, anotando ou lendo coisas que não eram do meu interesse. Fiquei encantado com a seriedade do local. Bati na porta.

— Pode entrar, Aaron. — a voz doce de Daisy foi a resposta das batidas.

Com licença. — disse, abrindo a porta com educação — Vim pegar minha recompensa por ter concluído a missão.

— Achou difícil? — ela disse, lendo algumas informações em minha ficha para ter certeza que concluí tudo.

Não, não. Foi desafiador em diversos momentos, mas consegui me virar bem com meus companheiros. — sorri, empolgado.

— É, estou vendo aqui que você capturou alguns pokémon um tanto raros de Pallet. Muito bem. — ela levantou-se, caminhando para um dos armários da sala — Eu já tinha separado seu prêmio mesmo. Aqui está, pode pegá-lo.

WOW! — fiquei surpreso com a recompensa da missão — UM OVO POKÉMON? QUE INCRÍVEL!

— Isso mesmo, Aaron. Acredito que você vá cuidar muito bem do pokémon que nascerá daqui.

Nossa, claro! Pode deixar comigo que farei o meu melhor!

A senhorita Daisy disse se tratar de um ovo de magby, um pokémon carvão vivo, e que estava completamente ligado às chamas que soltava. Essas chamas indicavam o estado de saúde do pokémon e eu precisaria prestar atenção nisso com o tempo. Agradeci pela recompesa e abracei o ovo pokémon. Eu precisaria tomar bastante cuidado com ele daqui pra frente, além de mantê-lo aquecido. Com muito cuidado, voltei para casa.

FICHA MAGBY:



QUEST FINALIZADA:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 197
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 196
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 700
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 134
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 135
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 197
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 196
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 700
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 134
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 135
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 197
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 196
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 700
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 134
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 135
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Qua Jan 17, 2024 7:22 pm



[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dd19hfy-87150185-565a-4680-bfaf-937600778953.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcL2M3NTc4MjY4LTYzMzktNGZhYi05MDljLTlmOWQxYTg5YjM2ZVwvZGQxOWhmeS04NzE1MDE4NS01NjVhLTQ2ODAtYmZhZi05Mzc2MDA3Nzg5NTMuZ2lmIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0

Aprovado

Gosto do seu personagem, a maneira como ele interage com o mundo a sua volta me passa uma vibe inocente, muito legal de acompanhar. Parabéns por completar as missões! Que esse Magby venha cheio de saúde para poder brincar com a Zapy e a Vitalis!


Última edição por Ártemis em Qua Jan 17, 2024 7:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ártemis)


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Qui Jan 18, 2024 10:58 pm

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Skitty10
Cidade de Pallet
Tarde


Apresentei o ovo de magby aos meus pokémon assim que cheguei em casa. Sozinho, como de costume, tratei de cuidar um pouco mais de meus pokémon. Deixei o ovo de magby dentro do meu guarda-roupas, onde ficaria quentinho e seguro, e levei todos para um banho. Vitalis não era muito fã de água, mas ela gostava de ficar limpa e cheirosa. Zapy, brincalhona e enérgica, só tomava banho de ducha e fora da banheira, acho que pra prevenir qualquer acidente. Vigos estava sempre cheirosinho, então eu só precisava passar um paninho úmido para limpá-lo e o pokémon adorava o carinho. Exto era o maior dos problemas.

Exto, vamos lá. A água está bem morninha. Só chegar pra tirar um pouco da sujeira. — ele grunhiu — Tá tudo bem, eu prometo que vai ser rápido.

Vitalis e Zapy deram algum apoio, mas Vigos tratou de tirar sarro do teddiursa. Voou em círculos sobre o pokémon ursinho e parecia repetir "Sujinho. Sujinho. Sujinho" Como o normal type era bem esquentadinho, saltou pra pegar o bug, mas caiu direto na banheira. Todos rimos e eu aproveitei para esfregar bem a sujeira do pokémon. Pronto, todos estavam de banho tomado. De volta ao meu quarto, tratei de escrever algumas atualizações dos meus pokémon em minha página pessoal, fazendo upload de algumas fotos deles brincando em meu quarto.

Que tal descermos para aproveitar o resto do dia? Podemos encontrar algo incrível! — todos concordaram.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 0b9b97205c3d2a6d9c3414084598420c

Edifício Jardim de Pallet

Eu morava em um bairro bem tranquilo de Pallet, ligeiramente distante do centro da cidade e seguro o bastante para andar despreocupado com a recente onda de crimes. O prédio na qual eu vivia com minha família era de uma construção recente, visto que, nos mudamos quando o centro de Pallet começou a ficar deveras perigoso. Nesse bairro não nos faltava nada. O mercado era bem próximo, assim como a farmácia e o banco, além disso o ponto de ônibus era na esquina do prédio. Tudo próximo. Decidi comprar algumas besteiras aqui para casa, então peguei meus pokémon e o ovo, desci e parti até o mercado.

Hum... alguns chocolates, ração pokémon também... Frutas, isso! Mas eu sou péssimo escolhendo frutas... Tem que apertar essa aqui? Tão meio molenga, urgh!

É, escolher frutas não era uma tarefa que eu entendia muito. Passei no caixa e eu estava bem feliz que minha mãe sempre deixava um cartão comigo, assim eu não gastava meu dinheirinho suado. Contudo, eu deveria ajudar em casa, né? Pensando nisso, comprei um pacotão de macarrão, um bom creme de leite, carne de wingull desfiada e alguns tomates. Ia preparar uma boa macarronada para meus pais! Segui para casa, mas fui surpreendido antes de conseguir entrar no prédio.

Num cantinho da parede do prédio, um pokémon azulado parecia choramingar. Nunca tinha visto um daqueles ali por perto, então fiquei bastante curioso. Apontei a pokédex e logo vi que se tratava de um azurill. Certamente esse pokémon estava bem relacionado com o clima do momento, como apontado no boletim meteorológico do canal de notícias. Bem, me aproximei cautelosamente.

Olá, pequenuxa, está tudo bem? — a pokémon tremia, parecia assustada — Você se perdeu do seu grupo? Quer ajuda para encontrá-los?

Acredito que ela entendeu a minha fala e, como se estivesse fingindo o choro, a pokémon azulada saltitou alegre sobre sua cauda em forma de esfera concordando com a busca por sua horda. Olhei para as compras em minhas mãos. Seria bem chatinho andar pelo bairro com esse monte de sacolas, então deixei as compras no saguão de entrada do prédio e saí em busca da horda de origem da azurill perdida. Andamos por quase uma hora e nada de encontrar outros pokémon. Vigos ajudava voando o mais alto que podia, Zapy tentava contatar alguns outros pokémon nas redondezas junto a Exto, enquanto Vitalis seguia ao meu lado. Nada de horda.

Bem, o que me diz de ficar conosco? — sorri para a pokémon. Ela demorou alguns segundos para responder e tomou distância — Então você quer uma batalha? Okay, vamos fazer dessa forma. Vitalis, você me ajuda nessa? — a skitty concordou alegremente, tomando posição.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female / lvl 8 / HP 100% / Cute Charm / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 298
Azurill - female / lvl 10 / HP 100% / Huge Power / Baby seed

Vitalis, vamos começar com FAKE OUT! — antes mesmo que a azulada conseguisse se movimentar, Vitalis moveu-se rapidamente em direção à selvagem e desferiu um tapa, fazendo a azurill recuar — Agora siga com TACKLE! — a azurill percebeu que Vitalis era uma boa adversária, então ela faria de tudo para vencer. Envolvendo seu corpo com água, avançou como um torpedo sobre a skitty. A rosada, vindo de frente com a selvagem, viu o poder da azurill.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female / lvl 8 / HP 71% / Cute Charm / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 298
Azurill - female / lvl 10 / HP 64% / Huge Power / Baby seed

BATTLE LOG:

Pelo visto, essa não será uma batalha fácil! Vamos erguer nossas defesas, COSMIC POWER! — enquanto a rosada concentrava sua energia cósmica para aumentar defesas, a azurill sapateou sobre sua cauda em forma de esfera, produzindo som como um tambor. — O que ela está fazendo? — fiquei curioso com o movimento — Vamos Vitalis, ataque com TACKLE! — antes que a rosada saísse para o ataque, a azuril envolveu-se novamente num turbilhão de água. Contudo, a movimentação daquele ataque estava bem diferente. O torpedo atingiu Vitalis e eu notei aí o dano causado. Eu não podia continuar aquela batalha, ou Vitalis perderia feio. Assim que minha parceira encaixou o dano na selvagem, lancei minha pokébola.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female / lvl 8 / HP 3% / Cute Charm / No Item (+1 DEF; +1 SPD)

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 298
Azurill - female / lvl 10 / HP NOCAUTEADA / Huge Power / Baby seed (+6 ATK)

BATTLE LOG:

Depois de balançar um pouco, consegui capturar a selvagem. Vitalis caiu exausta no chão, sendo logo auxiliada por Zapy e Exto. Todos estávamos bem preocupados. Sorri para minha parceira quando a peguei no colo.

Você foi ótima, Vitalis. Agora descanse, vamos ao Centro Pokémon.

Minha skitty sorriu quando a recolhi, ficando bem tranquila por estar segura. Eu precisaria treinar ainda mais para deixá-la bem mais forte. Recolhi meus pokémon, deixando apenas Zapy ao meu lado, e segui para o Centro Pokémon. Mandei uma mensagem de texto para os meus pais, avisando das compras no saguão. É, a macarronada ficaria para outro dia.
FICHA DA AZURILL:


  • 🍃 Dado: Evento 5: Boletim - Azurill
  • 🍃 Infos do pokémon: Sexo HB Item Shiny
  • 🍃 Diário de bordo: Aaron encontrou Azurill, derrotando-a com a Skitty. Skitty recebeu 81 EXP e ficou no nível 8 (94/105). Aaron capturou Azurill e usou uma poké ball.
  • 🍃 Obrigado <3

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608
Morgana
Morgana
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Sex Jan 19, 2024 3:58 pm

Aprovado! Garotx, você deveria ser presx por considerar comer carne de Wingull's, a comunidade pokémon precisa ser vegana! Um belo texto como sempre, adoro a forma que escreve, trazendo mais diálogo para enfeitar e complementar a narração. Batalha e experiência ok.


Última edição por Morgana em Sex Jan 19, 2024 4:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Morgana)


Morgana
vazio agudo ando meio cheio de tudo
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Seg Jan 22, 2024 7:24 pm

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Skitty10
Cidade de Pallet
Tarde


Passei direto no Centro pokémon para curar minhas pokémon. Azurill era a novata, enquanto Vitalis estava bem machucada depois do embate com a selvagem. Belly Drum era um movimento bem complicado até... Mas Vitalis conseguiu lidar bem com as adversidades da batalha, não é mesmo? Tratei de entregar ambas as pokémon pro enfermeiro.

— Azurill, que pokémon raro por essas bandas. Você parece estar bem concentrado em sair cheio de pokémon daqui, não? — ele começou, sorridente.

Dei muita sorte! Mas vou cuidar muito bem dos meus pokémon! — exclamei animado.

— Continue o bom trabalho! Logo mais você será bem reconhecido por suas conquistas.

Muito obrigado! Err, e qual seria o seu- — meu rotomphone apitou com uma mensagem da senhorita Daisy — D-Desculpe, preciso ir!

— Se cuida...

Que raiva! A mensagem chegou bem na hora que eu ia tentar pegar o número dele. Eu estava animado por finalmente conseguir fazer amizade com alguém, e ele é sempre tão simpático comigo. Droga... Bem, pelo menos estou indo encontrar o Professor Oak. Sim, o homem estava de volta à Pallet. Nas minhas últimas conversas com a senhorita Daisy, ela me informou que o saudoso professor Oak estava em uma curta viagem à trabalho, portanto eu conseguiria encontrá-lo em breve. Seria uma boa conversar com ele.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300 Vitalis - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216 Exto - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742 Vigos - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172 Zapy - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 298 Limus - 100%

Assim que entrei no laboratório fui encaminhado direto ao encontro do professor Oak. Ele estava numa área externa do laboratório, um canto que eu não tinha visitado ainda. Me aproximei com os olhos brilhando de empolgação e, assim que me notou chegar, ele sorriu.

Olá, professor Oak. Sou Aaron Ebonywood.

— É muito bom conhecê-lo, Aaron. Vejo que optou pelo caminho de ranger, uma escolha bem interessante.

Sim, senhor. Fiquei muito animado para ajudar os pokémon e as pessoas de Pokegea.

— Hahaha, que enérgico. — ele caminhou comigo para o que parecia um pátio de batalhas — Eu pedi que viesse aqui para poder testar suas capacidades, Aaron. Você está de acordo?

O-O que isso siginifica? — eu estava nervoso com a situação.

— Nada alarmante, apenas para termos certeza de que és capaz de aguentar o "selvagem" do mundo afora, entende?

Eu sabia que todos estavam preocupados com minha decisão de sair em uma aventura por aí, com alguns pokémon e ajudando quem precisava. Inclusive, todo esse papo de cuidado era muito suspeito, será que meus pais estavam metidos com essa galera toda? Assim, minha mãe era a enfermeira chefe no Centro Pokémon e meu pai já foi um treinador conhecido nas antigas, será que eles estavam me testando?

Eu aceito seu desafio, professor.

— Muito bem. Saiba que serás bem recompensado, jovem Ebonywood. Vamos fazer uma batalha tripla, certo?

Certo! Darei o meu melhor.

— Como eu o desafiei, vou começar a batalha. Preste atenção. Skiddo, Ponyta e Buizel, eu escolho vocês! — os pokémon eram liberados de suas respectivas poké bolas em uma explosão prateada. Cada um de tipagem única e bem parecidos com os tipos dos iniciais oferecidos no laboratório.

Exto, Zapy e Limus. Conto com vocês! — a azurill era recém capturada, então eu não sabia o que esperar dela, mas o teddiursa e a pichu não sabiam fugir de uma batalha.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216 [AR] 01. Desbravando o desconhecido 172 [AR] 01. Desbravando o desconhecido 298

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 672 [AR] 01. Desbravando o desconhecido 077 [AR] 01. Desbravando o desconhecido 418

— Skiddo, use VINE WHIP na azurill. Ponyta, EMBER no teddiursa. Buizel siga com WATER GUN na pichu.

Limus, AQUA JET na ponyta! Exto, use COVET no skiddo. Zapy, THUNDER SHOCK no buizel!

Os pokémon iniciaram suas movimentações. Limus envolveu seu corpo com água e disparou como um torpedo em direção à Ponyta, que recebeu muito dano do movimento aquático. Oak pareceu ficar surpreso por eu possuir tal pokémon em minha equipe. Recém atingida, a Ponyta lançou suas brasas em direção ao teddiursa, causando alguma dano. Buizel vinha logo em seguida, encharcando a elétrica com um forte jato d'água, ao qual ela devolveu com uma descarga elétrica, deixando o aquático paralisado. Skiddo aproveitou a comoção para acertar suas vinhas em Limus, mas a pequena resistiu bem ao ataque, dando a abertura perfeita para Exto se aproximar e atacar com brutalidade o tipo grama.


[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216 Exto - male lvl 8 / HP 80% / Quick Feet / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172 Zapy - female lvl 8 / HP 74% / Static / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 298 Limus - female lvl 10 / HP 82% / Huge Power / Baby Seed

VS

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 672 Skiddo - male lvl 7 / HP 54% / Grass Pelt / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 077 Ponyta - female lvl 7 / HP 38% / Flash Fire / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 418 Buizel - male lvl 7 / HP 46% / Swift Swim / No Item Paralysis

BATTLE LOG:

Vamos para uma movimentação mais arriscada, Limus. Use BELLY DRUM! Exto, siga com COVET no skiddo. E Zapy, THUNDER SHOCK no buizel!

— Você tem uma movimentação bem interessante, Ranger Ebonywood. — eu sorri com o elogio — Vamos buscar poder Skiddo, GRASSY TERRAIN. Ponyta, tente parar o ataque da pichu com EMBER. Buizel, SONICBOOM na azurill.

Com os comandos dados, o campo de batalha tomava vida novamente. A Ponyta iniciava o ataque de brasas sobre Zapy, já que o Buizel estava paralisado. Com um giro, a elétrica livrou-se das chamas, saltando em seguida e desferindo um poderoso choque do trovão no Buizel, tirando-o do combate. Com um grito, o Skiddo sacudiu as folhas de seu corpo, liberando uma onda esverdeada por todo o campo de batalha, ativando um terreno e o deixando um pouco mais forte. Talvez eu tivesse alguns problemas aqui. Exto não se deixou intimidar, partindo pra cima do pokémon de grama e o atacando com golpes precisos, mas ele suportou bem o dano. Limus, de cima da esfera de seu rabo, batucou com os pezinhos, fazendo uma melodia divertida e ficando bem mais forte. O professor Oak sorriu.

GRASSY TERRAIN 1/5 (+6% HP)
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216 Exto - male lvl 8 / HP 86% / Quick Feet / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172 Zapy - female lvl 8 / HP 54% / Static / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 298 Limus - female lvl 10 / HP 38% / Huge Power / Baby Seed (+6 ATK)

VS

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 672 Skiddo - male lvl 7 / HP 28% / Grass Pelt / No Item (+50% DEF)
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 077 Ponyta - female lvl 7 / HP 46% / Flash Fire / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 418 Buizel - male lvl 7 / HP NOCAUTEADO / Swift Swim / No Item

BATTLE LOG:

— Bom trabalho, Buizel. Você está fazendo um ótimo trabalho, Ranger Ebonywood. — ele sorriu, simpático — Ponyta, vamos com EMBER. Skiddo, use VINE WHIP na azurill.

Limus, avance com AQUA JET! Exto, use BABY-DOLL EYES no skiddo. E Zapy, THUNDER SHOCK!

O turbilhão de água que envolvia o corpo de Limus estava bem mais robusto, sinal de sua força. A azurill partiu como um torpedo em direção à Ponyta, atingindo-a em cheio. Os olhos de Exto brilharam no mesmo instante que Limus atacava a Ponyta, mas o alvo do teddiursa era o pokémon grama. Os olhos úmidos e chamativos do normal, atraíram a atenção do skiddo, deixando o chicote de vinhas um pouco mais fraco. Zapy saltou uma vez mais, dando piruetas no ar enquanto liberava seu choque do trovão sobre o skiddo. Sozinho em campo, o Skiddo lançou suas vinhas enfraquecidas sobre a azulada, causando danos mínimos.

GRASSY TERRAIN 2/5 (+6% HP)
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216 Exto - male lvl 8 / HP 92% / Quick Feet / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172 Zapy - female lvl 8 / HP 60% / Static / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 298 Limus - female lvl 10 / HP 32% / Huge Power / Baby Seed (+6 ATK)

VS

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 672 Skiddo - male lvl 7 / HP 23% / Grass Pelt / No Item (+50% DEF)(-1 DEF)
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 077 Ponyta - female lvl 7 / HP NOCAUTEADA / Flash Fire / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 418 Buizel - male lvl 7 / HP NOCAUTEADO / Swift Swim / No Item

BATTLE LOG:

Muito bem, pessoal! Limus, finalize com AQUA JET!

— Vamos até o fim! Skiddo, VINE WHIP!

O pokémon grama estava bem empolgado, dava para perceber. No entanto, Limus estava ditando as regras nesse combate. Ela realmente era uma excelente pokémon. Como um torpedo, ela atingiu o skiddo com força e mesmo ele tendo resistência, não foi o suficiente para mantê-lo na batalha. Exto e Zapy abraçaram a novata, parabenizando-a pelo excelente desempenho em batalha.

GRASSY TERRAIN 3/5 (+6% HP)
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216 Exto - male lvl 8 / HP 98% / Quick Feet / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172 Zapy - female lvl 8 / HP 66% / Static / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 298 Limus - female lvl 10 / HP 38% / Huge Power / Baby Seed (+6 ATK)

VS

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 672 Skiddo - male lvl 7 / HP NOCAUTEADO / Grass Pelt / No Item (+50% DEF)(-1 DEF)
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 077 Ponyta - female lvl 7 / HP NOCAUTEADA / Flash Fire / No Item
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 418 Buizel - male lvl 7 / HP NOCAUTEADO / Swift Swim / No Item

BATTLE LOG:

— Posso dizer que você está muito bem, Ranger Ebonywood.

Muito obrigado, professor Oak. Foi uma honra batalhar contra o senhor!

— Não precisa de tanta cordialidade, rapaz. — ele gargalhou — Hora de escolher seu prêmio. O que me diz?

Ele me conduziu até sua sala, onde eu pude escolher um ovo de Skiddo, visto que o pokémon tipo grama complementaria muito bem a minha equipe. No camiho, ele me contou sobre o tempo em que fora um treinador e como devota seu tempo à estudar os pokémon. Agradeci pela atenção e eu o informei que faria de tudo para manter-me no caminho certo, seguindo as bênçãos de Arceus e o caminho do amor e da justiça. Ele logo percebeu que minhas palavras eram carregadas de ingenuidade.

— Eu realmente espero que você se cuide, Ranger Ebonywood.

Pode deixar, professor. Vou ficar atento!

Me despedi e segui para o Centro Pokémon.

FICHA DO SKIDDO:


  • 🍃 Dado: Evento 6: Batalha contra Oak
  • 🍃 Diário de bordo: Aaron concluiu a missão "Testando os Novatos", derrotando Oak em uma batalha 3x3. Teddiursa, Pichu e Azurril derrotaram Buizel (50 EXP), Ponyta (62 EXP) e Skiddo (53 EXP). Teddiursa recebeu 165 EXP e subiu para o nível 9 (64/141). Pichu recebeu 165 EXP e subiu para o nível 9 (120/141). Azurill recebeu 165 EXP, nível 10  (165/182). Aaron ganhou 9 de Fama Local e escolheu o ovo de Skiddo.
  • 🍃 Espero ter calculado a EXP da forma correta <3



Última edição por Trueness em Seg Jan 22, 2024 7:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trueness)
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608
Morgana
Morgana
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[AR] 01. Desbravando o desconhecido Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1608

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Seg Jan 22, 2024 8:37 pm

Aprovado! Combates triplos ou em horde são os mais confusos e chatos na minha opinião, mas você se saiu bem nessa disputa. Uma consideração é nunca somar a exp de vários pokémons, pois precisamos calcular cada dado e isso demora o processo, nesse caso foi fácil, mas imagine em níveis mais elevados. Enfim, o texto está bem escrito e os diálogos ricos como sempre, parabéns e pode prosseguir.


Morgana
vazio agudo ando meio cheio de tudo
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Ter Jan 23, 2024 1:42 am

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Skitty10
Cidade de Pallet
Tarde


E eu estava lá de novo. Ainda tinha um bom tempo até escurecer e eu já tinha feito tanta coisa naquele mesmo dia, sabe? Preenchi a ficha de atendimento e entreguei meus pokémon para a enfermeira atendendo naquele horário. Até olhei ao redor, para ver se encontrava aquele simpático enfermeiro, mas ele com certeza já tinha ido embora. Lembro-me que ele só atende até o começo da tarde, tipo um estagiário.

Sentei em um dos bancos e liberei Vitalis. A rosada pediu carinho e pulou no meu colo, ronronando assim que comecei a fazer carinho em sua barriguinha. Ela era um pouco mimada, mas ficaria bem. Um menino se aproximou.

— Olá, você é o Aaron?

Err sim?! — estranhei de imediato. Vitalis olhou confusa para o menino.

— Ufa, ainda bem! Perguntei a todo mundo que entrou na última hora.

E qual o motivo de você estar me procurando? — falei, bastante desconfiado.

— O Jonah me disse que você é um ranger e sempre aparece por aqui.

Certo... E quem é Jonah? — aquela conversa estava ficando muito estranha.

— O enfermeiro estagiário aqui do Centro Pokémon. Vim pedir uma ajuda para chegar no laboratório do professor Oak, já que eu sou novo na cidade e já me perdi diversas vezes. — ele sentou ao meu lado, acenando para Vitalis e respirando fundo antes de retomar a fala — Não imagina que as pessoas aqui fossem tão secas e egoístas. Ninguém com pokémon deu a mínima para mim, mandaram eu me virar. Essa cidade é GIGANTESCA!

Hahaha, entendi. — então o nome dele era Jonah, bom saber — Já que foi o JOnah quem me indicou, posso ajudá-lo sem problemas.

— Sério? Você me ajudaria mesmo? — ele disse, saltando à minha frente em empolgação.

Sim, sim. Estou aqui pra isso. Assim que eu receber meus pokémon podemos seguir para o Laboratório, okay?

— Muitas batalhas pokémon? — ele começou, estendendo a mão logo em seguida — Desculpe, me chamo Mason. Mason Foster.

Sou Aaron Ebonywood. — sorri ao ver a animação do menino, acho que ele tinha quase a minha idade — Eu estou fazendo algumas missões como ranger, a classe que eu escolhi, e me preparando para sair em uma aventura.

— Uau, que massa. Então eu posso escolher algo além de treinador e coordenador? — ele sentou novamente, atento às minhas informações.

Claro, você pode ser um ranger como eu, ou um pesquisador também!

— Eu não fazia ideia! Que maneiro.

Eu acabei de vir de lá do Laboratório, tive uma batalha com o professor Oak.

— WOW! E COMO FOI? VOCÊ PERDEU? — ele disse, gritando.

Ha-ha eu acabei ganhando. — notei que o menino não dava a mínima para o volume da voz — Mas não foi uma batalha fácil, o professor sabe como conduzir uma batalha.

— Eu imagino! Nossa, espero ter essa oportunidade.

Conversamos por mais um tempo sobre o Laboratório, o professor Oak e algumas pessoas da equipe de pesquisa de lá. Mason parecia ter pouquíssimas informações sobre como a jornada dele seria iniciada, então ele estava praticamente anotando tudo que eu dizia. Contei sobre as possíveis tarefas que a senhorita Daisy entregava, além de mostrar o ovo de skiddo em minha bolsa, o prêmio por ter vencido o professor Oak.

— Uau, eu não acredito que você venceu o professor Oak. Que massa. — ele disse, enquanto me acompanhava até o balcão.

Sim, foi incrível mesmo. — agradeci à enfermeira e peguei minhas pokébolas — Agora sim, vamos indo?

— Ah sim, claro, claro.

Fomos caminhando pelas ruas de Pallet e Mason vislumbrava cada prédio. Fiquei me perguntando de onde ele vinha, mas achei que seria melhor não fazer uma pergunta tão íntima. Percebi que ele tinha uma péssima noção de localização geográfica, então tratei de apontar a direção de alguns pontos importantes da cidade de Pallet para o rapaz.

Olha só, bem pra lá fica o Parque de Pallet. Já deve estar bem seguro para passear por lá, mas nada de batalhar, okay?

— Ah sim, falaram que lá é um local só pra passar o dia.

Certamente. Os pokémon lá são bem amigáveis. — na direção quase oposta ao Parque de Pallet, apontei para outro ponto importante — Ali fica o Viveiro Xanadu.

— O que tem de interessante por lá?

Muitos pesquisadores frequentam o lugar e diversos insetos também. Porém, eu ainda não passei lá para ter uma noção. — sorri sem jeito.

— Ah, tudo bem. Você já está me ajudando bastante.

Que bom!

Já estávamos um pouco perto da rua do Laboratório. Aproveitei para apanhar uma frutinha que reconheci, pois peguei uma parecida do quintal da casa de uma senhora e mostrei para o Mason. Disse que existiam diversas frutas diferentes de acordo com as estações do ano, então ele sempre precisava ficar atento aos arredores. Ele pegou a frutinha e, desajeitado, deixo-a cair numa moita.

— DE-DESCULPA-PA! Pode deixar que eu pego! — ele meteu a mão na moita, retirando a fruta alguns segundos depois — AQUI ESTÁ! Ufa, ainda bem que encontrei.

Tá tudo bem. — notei algo preso à manga do moletom de Mason — O que é isso? — Mason olhou como quem não estava entendendo e, quando apontei minha pokédex e o nome de um pokémon apareceu, ele se desesperou.

— UAAAAAAAH! TIRA DE MIM! UAAAAAAAAAH!

Calma cara, fica calmo.

O pokémon ficou assustado. Soltando da roupa de Mason. O garoto correu para trás de mim, com medo. Vitalis tomou a dianteira. Era hora da batalha.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 8 / HP 100% / Cute Charm / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 736
Grubbin - male lvl 10 / HP 100% / Swarm / No Item

Vitalis, comece com FAKE OUT. Em seguida, use DISARMING VOICE!

A rosada avançou rapidamente sobre o pokémon inseto, desferindo um golpe com sua cauda e fazendo-o recuar. Mas o selvagem enfurecido não deixaria isso barato, avançando com uma velocidade incrível sobre Vitalis, enchendo-a de mordidas. As poderosas presas desse pokémon encheram minha skitty de mordidas. Um golpe poderoso. Eu precisava pensar com calma. Vitalis não deixaria barato, lançando uma grito emocional, mas causou pouco impacto no selvagem.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 8 / HP 46% / Cute Charm / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 736
Grubbin - male lvl 10 / HP 69% / Swarm / No Item

BATTLE LOG:

Vamos enfraquecê-lo com BABY-DOLL EYES. Em seguida, use WISH.

Os olhos de Vitalis brilharam para confundir o inimigo, deixando-o menos agressivo. Talvez a movimentação rápida de Vitalis em certos movimentos tenha deixado o pokémon confuso, fazendo-o lançar teias sobre a skitty, restringindo sua movimentação. Em seguida, ele avançou em mais uma série de mordidas. O corpo de Vitalis emitiu um brilho rosado e, após um segundo, o brilho deixou o corpo da pequena skitty como fogos de artifício. Era a primeira vez que eu pedia para Vitalis realizar esse movimento. Skitty são pokémon comuns em alguns lugares da Pokegea, mas ela era singular.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 8 / HP 14% / Cute Charm / No Item (-2 SPE)

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 736
Grubbin - male lvl 10 / HP 69% / Swarm / No Item (-1 ATK)

BATTLE LOG:

Podemos enfraquecê-lo um pouco mais! BABY-DOLL EYES, seguido de COSMIC POWER!

O brilho rosado caiu como uma estrela cadente, curando os danos sofridos por Vitalis. Ao passo que seus olhos brilharam em direção ao selvagem, reduzindo ainda mais seu poder de ataque. Revoltado, o pokémon lançou mais uma rajada de teias, para atacar com mais uma série de mordidas logo em seguida. Após receber os ataques, Vitalis conseguiu meditar rapidamente, canalizando seu poder interior e seu corpo foi tomado por uma cascata de energia rosada, deixando-a mais robusta.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 8 / HP 49% / Cute Charm / No Item (-4 SPE)(+1 DEF; +1 SPD)

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 736
Grubbin - male lvl 10 / HP 69% / Swarm / No Item (-2 ATK)

BATTLE LOG:

Vamos atacar! Vitalis, use TACKLE. Em seguida, WISH!

Dessa vez, Vitalis não agiu primeiro. Com ar vitorioso, o grubbin se aproximou de Vitalis e desferiu suas mordidas, contudo, foi logo interceptado por um forte tapa da rosada com sua cauda. Vitalis concentrou-se mais uma vez e uma energia rosada subiu ao céu.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 8 / HP 7% / Cute Charm / No Item (-4 SPE)(+1 DEF; +1 SPD)

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 736
Grubbin - male lvl 10 / HP 50% / Swarm / No Item (-2 ATK)

BATTLE LOG:

Vitalis, mais um pouco! Use BABY-DOLL EYES. Logo depois, TACKLE!

A rosada estava bem machucada, mas logo seus olhos brilharam para atrapalhar o ataque do selvagem. Como negar tanta fofura? O brilho rosado desceu do céu, curando boa parte dos ferimentos de Vitalis e deixando o selvagem espantado. Juntando forças, ele avançou para mais uma rodada de boas mordidas, mas foi empurrado no final por um giro de cauda da skitty.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 8 / HP 29% / Cute Charm / No Item (-4 SPE)(+1 DEF; +1 SPD)

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 736
Grubbin - male lvl 10 / HP 31% / Swarm / No Item (-3 ATK)

BATTLE LOG:

Muito bem, acho que já está bom!

— Vai capturá-lo? — Mason perguntou.

Sim, sim. Acho que vai ser uma boa adição para o time.

Lancei a pokébola esperando que a captura fosse concluída. A poké bola girou para cá e para lá, sinal que o pokémon ainda tentava eclodir, mas finalmente a captura foi feita. Mason gritou animado, ele comentou dizendo que foi tudo muito "irado" e ele precisava ver Vitalis em ação novamente. Sorri com a empolgação, reotrnando minha pequena skitty para um descanso merecido.

Caminhamos mais um pouco e respondi todas as perguntas de Mason sobre o trabalho de ranger e o que isso significava para mim. Reforcei a minha vontade em ajudar o próximo, seja humano ou pokémon, e de estar sempre disposto a fazer o bem. Falei também sobre Arceus e como era importante orar para o Criador, para que ele nos guiasse pela luz e nos mantesse distantes das trevas.

Muito bem, chegamos ao Laboratório do professor Oak.

— Nossa, Aaron, muito obrigado! Prometo que não vou decepcioná-lo! Espero que possamos trabalhar juntos um dia.

Quem sabe, né? Se cuida...

Eu faria questão de orar por Mason nesta noite. Aliás, já estava escurecendo, melhor me apressar em cuidar de meus pokémon e voltar para casa ou meus pais ficariam preocupados. Inclusive, preciso conversar com eles sobre a possibilidade de estarem me vigiando com a ajuda do professor Oak e da senhorita Daisy.

FICHA DO GRUBBIN:


  • 🍃 Dado: Evento 7: Grubbin
  • 🍃 Infos: Captura do Grubbin; Link da Missão
  • 🍃 Diário de bordo: Aaron concluiu a missão local "Viagem guiada por Pallet" e encontrou Grubbin. Skitty batalhou e recebeu 129 EXP, subindo para o nível 9 (118/141). Aaron capturou Grubbin e usou uma poké ball. Aaron recebeu 500§ e  5 Pontos de Fama Local.
  • 🍃 Obrigado <3

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios
Forseti
Forseti
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4330
PokePontos : 8456
Extras : Sorteios

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Qua Jan 24, 2024 8:39 pm

APROVADO

Comentários escreveu:
Que combate chato, hein...

Acho que por ser longo, tem alguns errinhos básicos que poderiam influenciar demais.

Primeiro, o Wish cura ao final do próximo turno, não no começo como você fez. Além disso, teve um momento que seu Pokémon foi derrotado considerado esses cálculos que você fez. Mas, como foi uma batalha longa, vou considerar como tudo okay para não ser necessário refazê-la.

E, por fim, uma dica. Use os turnos com apenas um movimento mesmo, em vez de dois. Isso facilita na hora de você fazer as coisas, isso de "dois" moves é coisa do passado. NO log faltou um Baby Doll Eyes, inclusive boa estratégia.


Última edição por Forseti em Qua Jan 24, 2024 9:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)



Yuzuki Shiraishi

Ficha | Box | Sorteios

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Qui Jan 25, 2024 11:19 am

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Skitty10
Cidade de Pallet
Noite


De volta ao centro pokémon, entreguei à enfermeira meus pokémon que precisavam de atendimento médico. Ter um novo pokémon no time era bom, mas eu estava capturando vários sem parar para treinar os que precisam. Eu estava conseguindo um pouco de atenção, ajudando os residentes no que eles precisavam e, aos poucos, Pallet conhecia um pouco mais sobre o Ranger Ebonywood.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300 Vitalis - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216 Exto - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 742 Vigos - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172 Zapy - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 240 Smoldris - 100%
[AR] 01. Desbravando o desconhecido 298 Limus - 100%

Peguei meus pokémon de volta, liberando Vitalis. Zapy e ela amavam caminhar à minha frente, conversando e dando piruetas. Suspirei. Como que eu conseguiria ajudar Zapy? A pequena claramente era uma pokémon artista e eu estava ali para ajudá-la a ficar mais forte e atrair a atenção de algum coordenador iniciante pelas redondezas, mas eu tinha zero afinidade com contests e não tinha ideia de como ajudá-la a se exibir. Acredito que meus pensamentos chegaram em Vitalis e, junto à pichu, elas pareceram em consolar dando tapinhas leves nas minhas pernas.

Hahaha, obrigado! — sorri — Agora vamos para casa.

Já em casa, minha mãe mandava ver no jantar. O cheiro estava incrível e eu tinha certeza que ela estava preparando uma macarronada incrível! Meu pai preparava a mesa para o jantar quando eu cruzei a porta de entrada do nosso apartamento.

— Aí está o senhor. Tudo bem?

Sim, está tudo bem, pai.

— Hm, você está com uma cara estranha. Olha aqui, Suzan. — ele chamou por cima do ombro.

— Iih, verdade. Pode ir falando, Aaron. O que aconteceu? — minha mãe veio se aproximando, secando as mãos no pano de prato e colocando-o de volta ao ombro.

Nada não, só alguns problemas com meus pokémon. — eles continuaram me encarando, respirei fundo e continuei — Certo, certo. Zapy é toda voltada para contests, sabe?

— A pichu? — perguntou meu pai.

Isso. Ela dá golpes dando piruetas, fazendo carinhas fofas e dá giros perfeitos. Não sei como ajudá-la...

— Filho, você está se cobrando demais.

— Seu pai tem razão. Ela procurou você para ficar mais forte. — Zapy se aproximou da mãe de Aaron, fazendo carinho na perna da mulher — E você está cumprindo o seu dever enquanto ranger. Depois, algum coordenador ficará com ela.

— Exatamente! Você faz o que tem que fazer enquanto ranger, certo?

Obrigado! Vocês são incríveis. — abracei os dois ao mesmo tempo — Bem, vou tomar um banho pra jantar.

— Vá, e esfregue bem atrás das orelhas. — gritou minha mãe quando me afastei em direção ao meu quarto.

— Os pokémon dele estão ficando um pouco mais fortes, Suzan.

— Ele já está com um time completo, Henry. O que vamos fazer quando ele seguir?

— Deixar ele partir, ué. Nós já fizemos isso anteriormente.

— Mas o mundo está tão perigoso. Fico preocupada com ele nessa situação.

— Temos que confiar no potencial dele, certo? Samuel já o testou, Daisy também. Só precisamos confiar nele.

— Eu confio, ainda assim fico preocupada. — ela voltou para a cozinha, finalizando a macarronada — Abre um vinho, por favor?!

— É pra já, amor.

Cheguei ao meu quarto e comecei a me preparar para o banho. Abri meu guarda-roupa para selecionar uma roupa mais leve, quando um CRAC chamou minha atenção. CRAC. O ovo que eu deixei embaixo de uma pilha de roupas de inverno estava se movendo. CRAC. CRAC. Vitalis e Zapy se uniram a mim na plateia, sentando ao meu lado no chão do quarto. CRAC. E logo um magby surgiu. O pokémon do tipo fogo estava bem assustado com aquele monte de olhar sobre ele. Eu o peguei no colo, estava bem quentinho, e o deixei ao lado de Vitalis e Zapy, que logo se enturmaram com o novato.

Seja bem vindo, Smoldris! — o pokémon sorriu e começou a brincar com Vitalis e Zapy.


  • 🍃 Post para contemplar o nascimento do Magby!
  • 🍃 Post de RP básico da familia Ebonywood.

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Trueness
Trueness
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Vitalis
Exto
Vigos
Zapy (PK Ranger)
Smoldris
Limus
Empty Cuidador Sem Profissão Orador Alfa Mensagens : 136
PokePontos : 2744
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Dom Jan 28, 2024 2:51 pm

[AR] 01. Desbravando o desconhecido Skitty10
Cidade de Pallet
Manhã


A noite passou tranquila e dormi feito pedra. Acordei cedo, como de costume, com minha mãe me chamando para tomar café da manhã. Eu desci lentamente, bocejando e sendo seguido pelo recém-chocado Smoldris.

— Bom dia, filho. — meu pai servia o suco de sitrus berry.

Bom dia, bom dia. Muito trabalho hoje? — falei, abocanhando uma fatia de panqueca logo em seguida.

— Quente, quente! — minha mãe chegou com ovos mexidos, distribuindo nos pratos.

— Uaah! Obrigado, amor. — meu pai pegou umas torradas e olhou para mim — O de sempre. Vai sair para treinar? Logo mais você vai estar em jornada, precisa ficar mais forte.

Ah, sim! Claro! Vou dar uma volta pela cidade, ver se alguém precisa de ajuda.

— Muito bem, querido. Agora vamos comer!

Após o café da manhã, meus pais seguiram para seus respectivos trabalhos e eu voltei ao quarto. Vitalis e Zapy já estavam acordadas e comeram suas respectivas rações, assim como Smoldris. Abri a janela e Vigos zarpou em busca de flores suculentas, enquanto Exto seguia roncando. Fui ao banheiro, fazer minhas necessidades matinais e tomar aquele belo banho. A ducha fria percorria meu corpo, aliviando um pouco do calor da primavera e, enquanto eu lavava os cabelos, a imagem do enfermeiro veio na minha mente e meu corpo reagiu institivamente. "Que loucura!", pensei.

Depois de satisfazer meus novos desejos, troquei de roupa, retornei meus pokémon para suas pokébolas e segui para as ruas de Pallet. Assim que saí do prédio, Vigos me encontrou todo sorridente. Zapy e Vigos me acompanhavam, seguimos pela rua e fomos surpreendidos por um moleque levado.

— EI VOCÊ AÍ! — ele veio correndo em minha direção — Vamos batalhar!

Calma aí. Vocês querem fazer isso? — Zapy e Vigos assentiram — Então vamos nessa!

— Vou com tudo! Oddish, eu escolho você! — o pokémon saiu gritando de animação.

Muito bem. Smoldris, eu escolho você! — o recém nascido saiu de sua poké bola um tanto perdido — Vamos para nossa primeira batalha, certo? Confio no seu potencial!

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 240
Smoldris - male lvl 5 / HP 100% / Flame Body / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 043
Oddish - female lvl 5 / HP 100% / Chlorophyll / No Item

— Isso vai ser tranquilo! Oddish, use ACID! — gritou o menino.

Smoldris, use EMBER.

Para minha surpresa, Smoldris fez o primeiro movimento da batalha. O pokémon do tipo fogo tinha a vantagem, portanto as brasas amarelas expelidas pelo magby atingiram em cheio o pokémon do inimigo. Com a ponta das folhas de sua cabeça chamuscadas, o Oddish cuspiu um jato alaranjado de ácido, causando algum dano ao magby.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 240
Smoldris - male lvl 5 / HP 71% / Flame Body / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 043
Oddish - female lvl 5 / HP 43% / Chlorophyll / No Item
BATTLE LOG:

Isso aí, Smoldris! Continue com EMBER.

— Oddish, use MEGA DRAIN!

Por mais que o garoto estivesse bem concentrado, Smoldris era mais rápido que o Oddish, nocauteando-o rapidamente com mais uma chuva de brasas amareladas.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 240
Smoldris - male lvl 5 / HP 71% / Flame Body / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 043
Oddish - female lvl 5 / HP -- / Chlorophyll / No Item
BATTLE LOG:

— Não vai ficar assim! Rattata, vamos nessa!

Smoldris, retorne. Bom trabalho! — peguei outra pokébola — Exto, hora do combate!

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Exto - male lvl 08 / HP 100% / Quick Feet / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 019
Rattata - female lvl 06 / HP 100% / Run Away / No Item

— Rattata, use QUICK ATTACK!

Exto, vamos com COVET.

O ataque rápido do Rattata atingiu Exto com precisão, numa velocidade incrível e já aguardada pelo ursinho. Exto agiu logo em seguida, desferindo uma série de golpes cadenciados com seus punhos pequenos no pokémon rival.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Exto - male lvl 08 / HP 87% / Quick Feet / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 019
Rattata - female lvl 06 / HP 29% / Run Away / No Item

BATTLE LOG:

— O que você achou disso? — ele gargalhou — QUICK ATTACK!

Hm. Exto, siga com COVET.

Mesmo agindo primeiro que meu teddiursa, o Rattata não teve chances quando Exto grudou nele pra desferir seus golpes. Rapidamente o ratinho foi nocauteado e retornado pelo garoto.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 216
Exto - male lvl 08 / HP 74% / Quick Feet / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 019
Rattata - female lvl 06 / HP -- / Run Away / No Item

BATTLE LOG:

— Tsc! — ele segurou firme a esfera com a rattata — Agora vai dar certo! Kricketot, vamos lá!

Retorne, Exto. Obrigado! Smoldris, vamos mais uma vez? — dessa vez o magby parecia bem mais empolgado.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 240
Smoldris - male lvl 5 / HP 71% / Flame Body / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 401
Kricketot - male lvl 5 / HP 100% / Shed Skin / No Item

Smoldris, vamos começar com EMBER!

— Kricketot, use BIDE!

Antes mesmo que Smoldris lança-se suas brasas amareladas, o Kricketot encolheu-se, fechando os olhos e um brilho levemente esbranquiçado cercava seu corpinho quitinoso. Smoldris olhou para mim, um pouco confuso, e eu o encorajei ao ataque. Assim que as brasas atingiram o inseto, o brilho ficou mais forte.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 240
Smoldris - male lvl 5 / HP 71% / Flame Body / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 401
Kricketot - male lvl 5 / HP 30% / Shed Skin / No Item

BATTLE LOG:


— Você vai perder agora! Kricketot aguente firme!

EMBER, Smoldris!

Ainda absorvendo energia, eu sabia que se não derrubássemos o kricketot agora, Smoldris seria obliterado. Felizmente, a segunda rajada de brasas nocauteou o pokémon do tipo inseto.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 240
Smoldris - male lvl 5 / HP 71% / Flame Body / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 401
Kricketot - male lvl 5 / HP -- / Shed Skin / No Item

BATTLE LOG:

— EU VOU CONSEGUIR! — ele gritou ao recolher o kricketot nocauteado — Vamos nessa Chewtle!

Certo! Vamos com tudo Vitalis!

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 09 / HP 100% / Cute Charm / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 833
Chewtle - male lvl 05 / HP 100% / Shell Armor / No Item

— Chewtle use TACKLE!

Vitalis, avance com FAKE OUT!

Eu não conhecia muito bem aquele pokémon, mas Vitalis era bem capaz de fazer o pokémon recuar e, antes mesmo que ele se movimentasse, a pokémon rosada partiu pra cima do inimigo e desferiu um tapão com sua cauda em formato de pata. A aproximação rápida fez o Chewtle recuar.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 09 / HP 100% / Cute Charm / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 833
Chewtle - male lvl 05 / HP 67% / Shell Armor / No Item

BATTLE LOG:

Vamos com TACKLE, Vitalis.

— Agora vamos conseguir! TACKLE, Chewtle!

Ambos os pokémon avançaram. Com um giro, Vitalis atingiu o rival com um tapa de sua cauda, enquanto o Chewtle usou o casco para dar um encontrão na rosada. Os dois voltaram para suas posições. Seria um combate interessante.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 09 / HP 90% / Cute Charm / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 833
Chewtle - male lvl 05 / HP 34% / Shell Armor / No Item

BATTLE LOG:

— Mais uma vez, TACKLE! — comandou o garoto.

Vamos manter o TACKLE, Vitalis.

Mais uma vez os pokémon avançaram um contra o outro. Vitalis era mais rápida, dando um salto sobre o chewtle e atingindo-o com a cauda numa pancada forte. Sem pensar duas vezes, ele jogou o casco sobre a rosada, conseguindo encaixar o dano. O garoto comemorou.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 09 / HP 80% / Cute Charm / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 833
Chewtle - male lvl 05 / HP 1% / Shell Armor / No Item

BATTLE LOG:

— Muito bem, Chewtle! Agora WATER GUN!

Não vamos deixar. DISARMING VOICE!

Antes mesmo que o jato d'água chegasse na metade do campo de batalha improvisado, o grito emocional de Vitalis desfez o golpe aquático e atingiu o pequeno chewtle, nocauteando-o. Contudo, o garoto não deixava aquilo abalar seus alicerces.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 300
Vitalis - female lvl 09 / HP 80% / Cute Charm / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 833
Chewtle - male lvl 05 / HP -- / Shell Armor / No Item

BATTLE LOG:

— Eu vou conseguir! — ele recolheu o chewtle e lançou uma nova pokébola.

Bom trabalho, Vitalis. Descanse. — retornei a skitty — Vamos nessa, Zapy? — ao meu lado, a pichu sorriu e assumiu o combate. Vigos torceu para a pequena com um zumbido de alegria.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172
Zapy - female lvl 08 / HP 100% / Static / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 098
Krabby - male lvl 05 / HP 100% / Hyper Cutter / No Item

— Agora você vai ver! Krabby, use MUD-SLAP!

Zapy, FAKE OUT!

O garoto gritou com raiva. Segunda vez que ele via o movimento contra seus pokémon e ele não estava feliz. Zapy partiu para cima do krabby e, dando uma piscadinha pro inimigo, bateu com as duas patinhas superiores no krabby, que recuou em seguida.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172
Zapy - female lvl 08 / HP 100% / Static / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 098
Krabby - male lvl 05 / HP 79% / Hyper Cutter / No Item

BATTLE LOG:

Zapy, vamos com THUNDER SHOCK!

— Krabby, MUD-SLAP!

Cobrindo seu corpo de estática, Zapy deu uma piruta sobre um pézinho e lançou o choque do trovão. O movimento causou um bom dano no krabby. O inimigo não dessitiria assim fácil, então lançou lama sobre a pequena pichu, um dano super efetivo.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172
Zapy - female lvl 08 / HP 83% / Static / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 098
Krabby - male lvl 05 / HP 6% / Hyper Cutter / No Item

BATTLE LOG:

— O que você achou disso, hein?! — ele riu — Krabby, MUD-SLAP!

Zapy, vamos com THUNDER SHOCK!

Antes mesmo que o inimigo pudesse fazer algo, Zapy saltou e deu um giro no ar, como se estivesse invocando seu poder, lançando-o de forma dramática sobre o krabby. O aquático não conseguiu suportar, desmaiando em seguida.

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 172
Zapy - female lvl 08 / HP 83% / Static / No Item

vs

[AR] 01. Desbravando o desconhecido 098
Krabby - male lvl 05 / HP -- / Hyper Cutter / No Item

BATTLE LOG:

— Droga... — o garoto recolheu o krabby e sentou na calçada.

Obrigado, Zapy. Você foi incrível. — fui em direção ao pequeno — Ei, não fica assim!

— Pode rir de mim, vai. Faz igual todos os outros! — a voz embargada de emoção me quebrou.

Calma, cara. Não vou rir de você. Jamais. — sentei ao lado dele, vendo os carros passarem — Eu me chamo Aaron, e você?

— Jared.

Jared, temos que entender que tudo acontece em nossas vidas por algum motivo, sabe? Arceus traça muito bem o rumo de nossas vidas. — eu dei três tapinhas leves nas suas costas, consolando-o — Eu sou bem mais velho que você e só estou conseguindo sair na minha aventura agora, sabe? Tudo no tempo que Arceus determina para cada um de nós. Não precisa se preocupar.

— E o que Arceus tem com a minha vida? Por que ele não me deixa sair numa aventura com meus pokémon? — ele falava entre soluços, abraçando as pernas.

Ele é o Criador e regente de nossas vidas, Jared. Temos que orar e agradecer à Ele por sermos capazes de viver nesse mundo, entende? Ele é quem determina nossos caminhos e ilumina as trevas de nossos corações.

— Mas eu quero sair em uma aventura! Eu sempre quis! — ele parecia irredutível.

Eu sei que pode ser difícil de entender os planos de Arceus, principalmente se você não ora para Ele. Contudo, eu acredito que você vai ser mais que capaz de se virar no mundo e sair em diversas aventuras com seus pokémon. — ele levantou a cabeça e eu sorri — Antes você precisa entender os limites dos seus pokémon e os seus próprios limites, Jared.

— Mas como eu faço isso, Aaron? — ele já não chorava mais.

Bem, podemos começar fazendo uma oração à Arceus. O que me diz? Vamos fazer isso juntos?

— E-Eu não sei como fazer isso...

Pode deixar que eu te ajudo. Olha só. — endireitei o corpo e mostrei para ele — Coloque a mão esquerda sobre o seu coração. Isso, isso. Agora estenda a mão direita em direção ao céu.

— A-Assim?

Isso mesmo! Agora feche os olhos e repita comigo. Senhor, nosso Pai, Arceus. Ó Criador de todos nós. Rogo a ti em busca de sabedoria e discernimento. Que eu consiga entender, meu Pai, o momento de me aventurar. Que eu consiga entender como lidar com meus pokémon e meus sentimentos, senhor. Que eu consiga entender minha vocação e estímulos para sair em aventura, respeitando todos ao meu redor, humanos e pokémon. Que seja feita a Tua vontade, ó Pai. Amém.

— Uau. Que sensação boa! Parece que um peso saiu de cima de mim.

Orar para Arceus, conversar com Ele, são atividades diárias. Ao acordar e ao deitar para dormir. Faça isso e tudo ficará bem. Certo?

— Certo! Muito obrigado pela ajuda, Aaron. Acho que entendi melhor essa minha jornada que Arceus preparou. — ele se levantou, alegre e enérgico — Vou conversar com meus pais sobre Arceus!

Não esqueça de curar seus pokémon no Centro pokémon.

— Pode deixar! Muito obrigado, de novo, Aaron.

Acenei vendo o garoto partir. Zapy e Vigos também pareciam felizes, até participaram da oração. Fiz um carinho em ambos e seguimos juntos para o Centro Pokémon. Meu coração acelerou um pouco e senti meu rosto ficar quente, mas respirei fundo e tentei me controlar. Ver o enfermeiro depois de ter feito coisinhas pensando nele naquela manhã seria constrangedor...


  • 🍃 Dado: Evento 8: Encontro com NPC - Jared
  • 🍃 Diário de bordo: Aaron completou a quest "Combate Inicial", derrotando Jared. Magby derrotou Oddish, recebeu 103 EXP e subiu para o nível 7 (2/78). Teddiursa derrotou Rattata e recebeu 98 EXP, nível 8 (102/105). Magby derrotou Kricketot e recebeu 63 EXP, nível 7 (65/78). Skitty derrotou Chewtle, recebeu 92 EXP e subiu para o nível 10 (69/182). Pichu derrotou Krabby, recebeu 104 EXP e subiu para o nível 9 (59/141).
  • 🍃 Infos: NPC Jared
  • 🍃 Fiz um RP pra converter o NPC, mas não sei se conta rsrs

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AR] 01. Desbravando o desconhecido TaNEEBJ
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 1379
PokePontos : 2141
Extras : Sorteios
Biskka
Biskka
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AR] 01. Desbravando o desconhecido TaNEEBJ
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 1379
PokePontos : 2141
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AR] 01. Desbravando o desconhecido TaNEEBJ
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 1379
PokePontos : 2141
Extras : Sorteios

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado Seg Jan 29, 2024 12:40 pm

APROVADO!

Porém tenho algumas considerações, como por exemplo, você não precisa criar um Log pra cada ataque e contra-ataque ocorrer. Tecnicamente você pode usar até 2 ataques de "uma vez", por assim dizer. Isso ajuda a deixar a narração mais fluída e não poluir a postagem com tantas imagens e quotes, já que vai reduzir pela metade. Mas se quiser continuar assim, sem problemas. A dica está dada.
Já o RP para converter o NPC ficou bonitinho, mas infelizmente ficou só como narrativo mesmo, pois precisa-se de mais coins para fazê-lo. Nesse caso, precisaria de 5.
Conteúdo patrocinado

Re: [AR] 01. Desbravando o desconhecido - Publicado