O avião chegava em poucas horas naquela zona distante de Pokégea, o território de Killoude. Em especial, ficaria numa Vila Natalina construída às pressas pelos governantes locais. Para meu azar, tinha chegado dias depois do Natal, o ano já havia se passado, as festividades aconteceram por toda parte do globo, a felicidade havia mascarado a escuridão de alguns corações. Passava rapidamente no Centro Pokémon para curar meus pokémons e buscar informações importantes para aproveitar os últimos dias daquela vila improvisada, em breve ela seria fechada para que os pokémons selvagens não ficassem irritados ou coagidos com a presença constante dos humanos. Algumas mudanças eram necessárias naquela altura do campeonato, como a mudança de Exp Share para a Alpha Gible que retornava para a equipe, enquanto o Lucky Egg iria momentaneamente para o espadachim, pois gostaria de conhecer suas habilidades em combate. Muitas figuras ilustres estavam em Killoude para promover o recente local, o Holo Caster informava a cada hora um feito de algum líder, campeão ou celebridade. Seguia com alguma pressa para decorar cada ponto estratégico de pesquisa, pokémons específicos ficariam em biomas específicos, permitindo que eu transitasse de um lugar para outro a fim de batalhas diretas. Naquela caminhada desordenada, acabei tombando em uma pequena garota de cabelos rosados, o choque havia derrubado seu Aura Reader, então percebi que estava lidando com alguém da minha classe. - Espero que não esteja em missão para controlar Shadows malignos. - Comentei brevemente, ajudando aquela criatura a se levantar e recolher seus pertences. A jovem chamava-se Dorothy, era naturalmente desastrada, mas bastante alegre e amigável. - Estou de férias dessa missão, vim atrás de pokémons de gelo para minha equipe, será que existe algum com formato de sino? Enfim, também procuro treinadores fortes para batalhar, o que acha? - Tagarelava sem parar, alguns pontos daquela conversa me permitiam identificar seu amor por sinos, aceitaria aquela batalha, pois também precisava treinar.
- Outra purificadora pela região, que coisa interessante... Mas não planejo facilitar para você, querida. - Ironizei, retirando uma Poké Ball de minha mochila, liberava Ceruledge para sua primeira batalha, o pokémon era impetuoso e tinha força o suficiente para destroçar o time daquela menina, restava prosseguir com o combate. - Muito cuidado, eu também tenho companheiros fortes, querida. Chimecho mostrará o meu amor por sinos, ataque-a com o Ominous Wind. - A garota rebatia os comentários ácidos com falas entrecortadas por sorrisos infantis, seu pokémon era alguém já conhecido por mim, um sino dos ventos bem trabalhado na antiga Kenshin Saikai. - Aproveite a ofensividade, duplo Shadow Claw. - Ordenava, mantendo uma estratégia baseado na fraqueza de Type do psíquico. Ceruledge era extremamente veloz, superando Chimecho em muitos pontos, portanto, apenas afiava seu braço-lâmina e conjurava uma energia fantasmagórica na adaga, disferindo um golpe cruel em seu oponente. Chimecho reagia, expulsava aquele algoz com rajadas de vento negro, os antigos diziam que aquele golpe era como um miasma, sufocando qualquer coisa viva, além de ter uma pequena chance de aumentar os stats do usuário. O impetuoso espadachim então dava o golpe derradeiro, afiava sua espada e girava pela praça congelante, atingindo o alvo em um golpe giratório.
Situação da Batalha escreveu:
- Ceruledge- 71% - Lvl 26 - Vel 57
- Chimecho - 00% - Lvl 25 - Vel 45
- Que pokémon forte, sinto que não tenho mais o que fazer, mas não desistirei fácil. - A outra purificadora aceitava seu destino naquela partida, porém ficava de pé até os últimos minutos, retornava o sino psíquico desmaiado e lançava outra esfera bicolor no ar, liberando uma planta carnívora com aspecto também de sino. - Noto uma certa atração sua por objetos ruidosos, seus pokémons são bem parecidos... Mas, isso não irá ajudá-la, duplo Flame Charge. - Proferia, deixando que Ceruledge continuasse naquela partida a destroçar seus alvos. - Eu ainda estou na jogada, cairei atirando, Magical Leaf. - Ordenou, escolhendo o golpe que causasse mais dano no espectro flamejante. Ceruledge envolvia-se numa redoma de fogo, corria por todo o campo, fundido a neve que escorria para os pontos mais baixos do terreno, o ataque era fraco, porém era destrutivo em um pokémon de grama, causando um dano alto. Weepinbel estava enfraquecido, tentava segurar o oponente com suas vinhas, enquanto conjurava algumas folhas mágicas que açoitavam o corpo do seu agressor. Por fim, o espadachim repetia seu movimento flamejante, tirando mais um pokémon da jogada e saindo vitorioso daquela batalha para o azar da purificadora novata.
Situação da Batalha escreveu:
- Ceruledge- 61% - Lvl 26 - Vel 114 [+2 Spe]
- Weepinbel- 00% - Lvl 25 - Vel 45
Alpha Gible assistia aquela disputa bastante animada, o Exp Share considerava metade da experiência para a telespectadora draconiana, fazendo com que ela progredisse cada vez mais rápido sem se arriscar em uma zona congelante como aquela. A purificadora derrotada entregava uma quantia simbólica em dinheiro pela minha vitória, ficávamos conversando brevemente sobre a corrupção dos pokémons e as zonas de purificação que estavam se espalhando pelo mapa, algo precisava ser feito, pois aqueles Shadows eram bastante perigosos para a vivência naquela região. - No próximo Natal estarei por aqui, caso apareça, terei minha revanche... Até breve, meu voo está partindo. - Despedia-se e prometia me enfrentar no futuro, aquela garota tinha potencial e isso me renderia mais experiência em combate. Acabaria minha aventura naquela parte urbanizada, corria para locais menos movimentados, na tentativa de achar alguns pokémons específicos para batalhar e talvez capturar. O ambiente era essencial para treinar todos os meus pokémons flamejantes, além de aumentar minha chance de sair vitoriosa na próxima prova de valor localizada na perigosa e atraente Moomoo Farm.
Sorteios: NPC & Evento & Ominous Wind
Situação Atual escreveu:
- Morgana derrotou Dorothy Notredame e recebeu 1500§. Concluiu a missão ''Conquista Lenta''. Colocou o Exp Share na Gible e o Lucky Egg no Ceruledge. Ceruledge derrotou Chimecho, e recebeu 959 de exp (959/1833), Gible recebeu 959 de exp e subiu para o nível 16 (487/585). Ceruledge derrotou Weepinbel e recebeu 825 de exp (1784/1833), Gible recebeu 825 de exp e subiu para o nível 18 (49/777), aprendeu Bulldoze.
- Joy Scent: 04/06
- Momento Especial: 4/10
- Média da equipe: 24
Desejos escreveu:
Interagir com Dorothy.- Interagir com Aprendiz Rooty.
Team escreveu:- Raboot - 100% - Lvl 27
- Drakloak - 100% - Lvl 25
- Centiskorch - 100% - Lvl 3032
- Lucario- 100% - Lvl 17
- Ceruledge - 61% - Lvl 26 (Lucky Egg)
- Gible - 100% - Lvl 18 (Exp Share)