Uma manhã chuvosa dominava Goldenrod, a cidade parecia estar triste, pois os preparativos para minha despedida finalmente estava acontecendo, havia descoberto a maioria dos pokémons daquele lugar, restando apenas três rostos desconhecidos para o próximo treinador experiente encontrar. Encerraria minha aventura por ali indo para o parque curtir e descobrir o que tinha de especial, alguns jornalistas divulgavam que eram pokémons diferentes, pensei até que fossem parecidos em ideia com os pokémons do Santalune Park, mas aqui era uma espécie de berçário. Andava pela selva de concreto, uma mãe caminhava com seu filho, o guarda-chuva estava surrado e ela andava depressa. Mais para frente, um casal parecia viver um amor de cinema naquele banho de chuva místico, mal sabíamos nós que estávamos sendo banhados pelas águas místicas ou melancólicas de uma Regional Form nascida em alguma zona de Pokégea. Havia muitos relatos pelo continente, encontros misteriosos com uma tartaruga com poderes especiais, muitos confundiam com Squirtle e suas evoluções, porém ele não tinha nada de tão especial como a Bulba Form, logo me deparei com ele.
Meus olhos encontravam as pupilas tristes daquele Torkoal, ao menos se assemelhava com um, contudo tinha uma diferença específica, uma tipagem distinta. Fogo e água, como aqueles inimigos primordiais tinham interagido para formar o primeiro ''Atlantean'' Torkoal? Precisava revirar o passado e pela primeira vez, minha habilidade de bruxa e telepata começaria a entender aquele ser raro. Um passado nostálgico era revisitado, a pequena tartaruga filhote eclodia do ovo, cascatas despejavam água sagrada naquele santuário, os humanos haviam criado aquela espécie para decoração, consumo e até para medicina, não se sabe, mas a fonte de Atlantis ainda jorrava do corpo pesado daquela criatura. A água era fresca e doce, livre de contaminantes, pura e ideal para matar a sede e também curar. Em um fatídico dia, a ira marítima engoliu a cidade, os moradores de Atlântida tiveram um fim trágico, seus mascotes foram carregados por ondas fortes, despejados em rotas marítimas e aos poucos invadiam praias e eram relatados. Muitas criaturas foram mortas, antes morto e exposto em um museu do que vivo e desaparecido, ainda tratavam a Imperium como criminosos, quando muitos cientistas faziam experimentos cruéis para garantir fama e poder sob a falácia em prol da ciência, fantasia pura e midiática.
Retornava para o presente, era necessário explicar o caminho até o espécime, aquela chuva mágica era provocada pelo Drizzle, habilidade do Atlantean Torkoal. Ele era um excelente suporte ou tanque, bastava um treinador adequado para explorar suas capacidades, não havia ajudado aquele pokémon em nada, mas aquele contato transcendente ascendia minha mente e confortava o coração da criatura, aos poucos ele ia se aproximando, saia de uma fonte da cidadela e caminhava em minha direção. Se ele quisesse um lugar no time, teria que se esforçar, meu time era diverso, mas todos conquistaram seu lugar de alguma forma. Uma batalha era mais que suficiente para descobrir o que fazer.
- Spoiler:
Nome: Atlantean Torkoal #324
Lvl: 27
Exp: --
Habilidade: Drizzle
Item: --
OT: Morgana Pendragon
Stats:
HP 70 Attack 85 Defense 140 Sp.Atk 85 Sp.Def 70 Speed 20 Total 470
Características:
Se Shadow terá +2 em Defense
Ataques:
Water Gun
Soak
Refresh
Withdraw
Rapid Spin
Whirpool
Mist
Icy Wind
Flip Turn
-
(Lvl 27, Goldenrod City)
- Ele é um tanque aquático, bastante forte para esse lugar... Duplo Aura Sphere, não conseguiríamos superar a defesa física. - Comentava brevemente sobre a situação de batalha, Torkoal era bastante resistente pelo casco forte, mas não aguentaria muitos ataques especiais consecutivos. Lucario logo formulava a Aura Sphere, dessa vez ele moldaria aquela orbe ao seu jeito, formando vários esferas de um núcleo maior e lançando cada uma sobre a tartaruga, o quelônio resistia bem, cuspindo um bafo de vento congelante de seu pulmão, o ataque não era tão eficaz, mas servia para reduzir a velocidade do lutador. Em seguida, o canídeo faraônico fazia uso de outra técnica secreta com o Aura Sphere, envolvia o réptil de pele áspera no próprio ataque, a esfera azulada crescia ao redor do seu alvo, explodindo e danificando gravemente a energia do quelônio. Para finalizar aquele primeiro embate, Atlantean Torkoal usava um golpe básico e com força maior, abria sua bocarra e lançava um jato de água, encharcando o chacal bípede.
Situação da Batalha escreveu:
- Lucario - 73% - Lvl 27 - Vel6140 - Lucky Egg
- A. Torkoal - 12% - Lvl 27 - Vel 24
- Log:
Lucario - Aura Sphere - 44%
A. Torkoal - Icy Wind - 8% (Reduziu Speed)
A. Torkoal - Water Gun - 19%
- Ele tem boas técnicas, só precisa de um direcionamento e uma boa estrategista como eu para auxiliá-lo em combate... Formule a última Aura Sphere! - Exclamei bastante contente, o quelônio não tinha alguma chance de vencer aquele lutador voraz, o treinamento intenso de Lucario evitaria que ele perdesse em combates justos, o canídeo corria na direção do jabuti gigante, Torkoal continuava com aquela cara apática dele. Em breve, ele conheceria o poder flamejante de seu parente evolutivo, mas aquele ainda era um filhote pequeno e frágil. Enfim, o combate terminaria na explosão azulada de uma última esfera azulada, o chacal canalizou a aura ao seu redor em um golpe letal, lançando a orbe sobre o oponente. Torkoal, apesar de forte, não aguentava e caía desmaiado no chão encharcado.
Situação da Batalha escreveu:
- Lucario - 73% - Lvl 27 - Vel6140 - Lucky Egg
- A. Torkoal - 00% - Lvl 27 - Vel 24
- Log:
A orbe explosiva tinha quebrado a resistência mágica do Atlantean Torkoal, a criatura desabava, ficando todo esticado no solo, enquanto eu teria a chance de capturá-lo. Jamais deixaria uma criatura útil como aquela por ali, ele seria alvo de caçadores, da fama ou da ciência maligna. Peguei a Great Ball que Greavard havia encontrado em suas andanças e lancei sobre aquele ser raro, não demorava muito para que o selvagem aceitasse ser capturado, uma explosão de estrelinhas oficializava uma captura bem sucedida. Retornaria ao Centro Pokémon para curar meu time e arrumar minhas malas no quarto superior, seguiria agora na direção do Play Park, esperando por encontros misteriosos como aquele.
Sorteios: Evento & Selvagem & Dados & Captura
Situação Atual escreveu:
- Capturou um Atlantean Torkoal com uma Great Ball. Gabite derrotou Atlantean Torkoal, recebeu 716 de exp e subiu para o nível 28 (511/2169), aprendeu Metal Sound no lugar de Counter. Greavard recebeu 716 de exp e subiu para o nível 27 (211/1998).
- Joy Scent: 03/06
- Momento Especial: 10/10
- Eventos: 25 eventos
- Média da equipe: 27
- Pickup: 2/3
Desejos escreveu:
Interagir com Farbio S. Meargle.Interagir com Tala e Jonvid Burnig.Interagir com Norman e pegar a missão ''Foco''.Interagir com Larry.Descobrir o máximo de pokémons.
Team escreveu:- Raboot - 100% - Lvl 30
- Centiskorch - 100% - Lvl 3032
- Ceruledge - 100% - Lvl 27
- Greavard - 100% - Lvl 27 (Exp Share) - Pickup
- Alpha Gabite - 100% - Lvl 23 (Lucky Egg)
- Lucario - 100% - Lvl 28 (Lucky Egg)